segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Kerb inicia na sexta-feira em Piratuba

Evento deve reunir mais de 10 mil pessoas em cinco dias de festa

O município já está se organizando para os cinco dias da festa alemã. O kerb, que é o evento mais tradicional de Piratuba, inicia na próxima sexta-feira, dia 11, com uma programação variada. Bailes, competições alusivas, desfiles de carros alegóricos, caminhada festiva, comida típica e muita diversão para os piratubenses e turistas.
A festa, que vai até o dia 15, é realizada em comemoração ao aniversário da Igreja Evangélica Luterana. Esta é 99ª edição e deve reunir mais de 10 mil pessoas. Também faz parte da programação, o Kerb da Terceira Idade, que será realizado no sábado, dia 19.“Já estamos com tudo preparado e a expectativa é que o evento reúna grande público como nos últimos anos. Esperamos os piratubenses, os turistas e o pessoal de toda região”, conta a tesoureira da Comunidade Evangélica, Roseli Cassel.
Na sexta-feira a Rainha e Princesas do Kerb serão escolhidas. O desfile das candidatas acontece no Centro de Eventos às 21:30h. São quatro entidades representadas. Bruna Alves é a candidata da Prefeitura, Julia Cavalheiro vai desfilar representando o Lions Clube, Fabíola Schneider é a representante da Comunidade Evangélica e Mikaella Junquilho está na escolha pela Associação dos Hotéis de Piratuba.
O município já está movimentado, turistas visitam a cidade nesta época especialmente para participar do evento. De acordo com o presidente da Associação de Hotéis de Piratuba, Henry Kirst, mais de 80% dos leitos de hotéis e pousadas estão reservados para os dias do Kerb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário