sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pontos turísticos de Biguaçu serão sinalizado​s

O município de Biguaçu possui vários atrativos naturais e culturais. Alguns deles já são explorados pela atividade turística como, por exemplo, a região do Balneário de São Miguel, com suas cachoeiras, gastronomia e o complexo arquitetônico luso-brasileiro.Porém, a cidade possui inúmeros outros atrativos quase desconhecidos, devido à falta de divulgação e carência de sinalização.Para tentar reverter essa situação, o Prefeito Castelo assinou, nesta semana, um convênio com o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 265.000,00 com uma contrapartida municipal de R$ 22.000,00, destinado à sinalização turística de Biguaçu. 
A vereadora Salete Cardoso, indicada pelo Prefeito para assumir a pasta da Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, disse que o projeto tem a finalidade de estruturar os acessos aos atrativos e equipamentos turísticos de Biguaçu, através da implantação da sinalização turística, na cidade, nas praias e na zona rural, visando orientar os usuários, direcionando-os e auxiliando-os a atingir os destinos pretendidos, proporcionando maior segurança, conforto e orientação correta para as pessoas que visitam a cidade se sentirem confiantes e tranquilas para voltar várias vezes e recomendá-la aos seus amigos.
O vereador Douglas Borba, ex-Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, explicou que no interior do município, os atrativos e equipamentos carecem de sinalização. Segundo ele, torna-se necessária a colocação de placas que informem as direções e as distâncias dos atrativos e equipamentos buscados pelos turistas, facilitando o acesso e divulgando-os. A sinalização será composta por placas com informações dos destinos turísticos e outras indicando as regiões onde se situam os atrativos. "O projeto respeitará os padrões estabelecidos pelo Guia Brasileiro de Sinalização Turística", explica Douglas.
O Prefeito Castelo disse que "para desenvolver o turismo em Biguaçu, um dos primeiros passos é dotar a cidade de uma sinalização eficaz. Os circuitos turísticos que estamos projetando para a zona rural (agroturismo, cicloturismo ecoturismo, turismo rural e turismo de aventura) aumentarão o fluxo de pessoas circulando, gerando mais emprego e renda para a nossa população", resumiu Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário