domingo, 13 de janeiro de 2013

Floripa, destino certo para Turismo de Aventura

Adrenalina? Liberdade? Superação? Esportes radicais? Contato direto com a natureza? É isso que você busca? Então venha para Florianópolis, pois além das belas e já famosas praias, a Ilha é um dos melhores lugares do Brasil para a prática do Turismo de Aventura. Aqui a geografia é privilegiada e há excelentes profissionais que estão prontos para a atender o visitante e oferecer a segurança necessária para a prática das atividades.
O voo livre é uma das práticas mais procuradas, pois une o sonho da maioria das pessoas de voar com a experiência de ver cartões postais como Lagoa da Conceição, Praia Mole e Praia Brava do alto.
A Praia do Santinho é outra opção valiosa para os amantes de esportes. Desde caminhadas e corridas na beira do mar (a praia possui uma ampla faixa de areia) até a prática do surfe e kitesurfe no mar com altas ondas e escaladas em paredões de pedra.

Agora, se você quer conhecer de perto cardumes de peixes coloridos, tartarugas marinhas, crustáceos e rica flora o mergulho é a sua opção. Em Florianópolis há operadoras especializadas que levam o visitante para fazer mergulhos de até 25 metros de profundidade em locais como Ilha do Mata Fome ou Ilha do Arvoredo. E ainda há a Ilha do Campeche, onde você pode praticar o snorkeling nas águas azul cristalinas e fazer trilhas em meio a Mata Altântica, além de ver a inscrições rupestres milenares.
Para aqueles que gostam de aliar exercícios físicos e contato direto com a natureza há inumeras opções. As caminhadas ecológicas nas diversas trilhas apresentam diferentes graus de dificuldade e oferecem paisagens cinematográficas das praias e áreas verdes de Florianópolis.
Outras atividades como cicloturismo, arvorismo, windsurf, sandboard e canoagem são desafiadoras e exigem diferentes graus de preparo físico do praticante. Ou seja, sempre haverá uma opção especial para o seu biotipo!
 
Foto: James Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário