quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Santa Cruz do Sul é convidada a participar da 1ª Oktoberfest de São Paulo

A maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, realizada desde 1984, vai marcar presença na 1ª Oktoberfest de São Paulo, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Complexo Anhembi, Pavilhão Norte/Sul, em São Paulo (SP). A comitiva santa-cruzense foi convidada para participar dos três dias do evento, que inicia na sexta-feira, às 20 horas. “Nosso objetivo é divulgar a nossa festa, o município, além de manter contatos e prospectar patrocinadores e apoiadores para que nossos eventos também possam se destacar em nível nacional”, enfatiza o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Fábio Costa de Borba.
Em 2012, a 28ª Oktoberfest, realizada de 10 a 21 de outubro, reuniu mais de 420 mil visitantes, que consumiram 112 mil litros de chope e aproximadamente 70 toneladas de alimentos. “Pela posição de destaque que a Festa da Alegria tem no Estado e pelo enfoque cultural que a nossa festa mantém é que fomos convidados para integrar este grande evento, juntamente com representantes da Alemanha, de Porto Alegre e de Blumenau (SC)”, destaca Borba. A casa da Oktoberfest Santa Cruz, que durante todo o evento vai receber autoridades, convidados e o público em geral, estará localizada à esquerda do palco principal, ao lado da Sogipa, de Porto Alegre.
Além do presidente da Assemp, integram a comitiva santa-cruzense o presidente da 28ª Oktoberfest e Feirasul, Ênio Ernesto Wermuth, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Ênio Knak, a Rainha da 28ª Oktoberfest, Thainã D’Ávila, e suas Princesas, Joana Aline Frantz e Rosimere Beatriz Voos, os bonecos símbolos da festa, Fritz e Frida, um grupo de danças alemãs da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz, uma bandinha típica, recepcionistas e equipe de apoio. “Para receber os visitantes, serão oferecidos chope e as tradicionais cucas santa-cruzenses”, completa Borba.

Foto Rodrigo Assmann - Soberanas da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul participam de evento em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário