quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Novembro Azul: Em comemoração ao Dia Internacional do Homem, Capital é sede da I Semana do Homem em Florianópolis

Entre os dias 19 e 24 de novembro, acontece a I Semana do Homem em Florianópolis, sobre o tema “Cada homem é único”, com palestras e atividades culturais para o público em geral. A Abertura oficial acontece no Auditório da ESAG/UDESC (Itacorubi), a partir das 19h, do dia 19 de novembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Homem, com apresentações artísticas do grupo Duo Udesc de Violões (Bruno Segalla & David Cardona - ´Papo de Homem´- Zuleika Zimbábue. Também contará com uma mesa redonda, sobre "Saúde e Qualidade de Vida do Homem", com o clínico geral e sexólogo, Dr Carlos Eduardo Prado Costa (CRMSC 7222); com o cardiologista e médico do esporte, Dr Talles de Carvalho (CRMSC 4557) e com o urologista, Dr Ivan Moritz Martins da Silva (CRMSC 2965).
Já no dia 20, a partir das 19h, no Museu da Escola Catarinense/UDESC (Centro); será exibido o filme "Cuidando Deles", e após o público será convidado para um debate com profissionais e especialistas em saúde masculina.  A noite de quarta-feira, 21, a partir das 19h, será dedicado a uma Noite Cultural, no Museu da Escola Catarinense/UDESC (Centro), com o espetáculo "Zoológika - Edição Especial: Homo Sapiens, mas ainda Erectus!´, com Zuleika Zimbábue.


Transdisciplinaridade na Promoção da Qualidade de Vida do Homem, será tema da Mesa Redonda do dia 22 de novembro, a partir das 19h, no Auditório do CEFID/UDESC (Coqueiros). A mesa será composta pelo psicólogo Dennis SHS Meneses (CRP 12/08908); pelo Educador Físico Pablo Augusto Borges (CREF 006913-G/SC) e pelo nutricionista Antônio Carlos Bignardi (CRN 6469P). No dia 23 de novembro, a partir das 14h, na EEB "Henrique Stodieck" (Centro) será ministrada pelo Dr. Carlos Eduardo Prado Costa (CRMSC 7222), a palestra Saúde Masculina para Adolescentes, e às 19h, na UDESC (Itacorubi), será ministrada a palestra Biocibernética Bucal, pelo odontólogo Dr. Antônio Heinzen Filho.
Para encerrar a I Semana do Homem em Florianópolis, no dia 24 de novembro, das 10h às 15h, no parque de Coqueiros (Coqueiros) será realizado diversas atividades de prevenção, distribuição de panfletos, verificação de pressão arterial, medicação de circuferência abdominal, orientação sobre atividades físicas e entre outras atividades educativas.
A realização da I Semana do Homem em Florianópolis é da Clínica Ictus Homem, com a parceria da UDESC (co-realizadora) e apoio do Rotary, CEFID – Centro de Ciência da Saúde e do Esporte, MESC - Museu da Escola Catarinense, Governo do Estado de Santa Catarina, ESAG - Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas, Instituto Barong, Gauland Advocacia, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Dudalina, Emporium Farmácia de Manipulação, Academia Rocha, Cardiosport, Sucos Vian e do GAPA - Grupo de Apoio a Prevenção à Aids .


O evento é gratuito e é direcionado a toda a comunidade (homens e mulheres) e tem como um dos objetivos mostrar a necessidade de uma mudança na postura social dos homens em relação aos dados de morbimortalidade alarmantes que devem, segundo o Ministério da Saúde ser combatidos; definir para os próximos cinco anos formas concretas de mudança nas barreiras socioculturais que contribuem para que o homem mantenha uma visão equivocada sobre si mesmo, na questão bem-estar e desmistificar o tratamento das disfunções sexuais masculinas, destacando a importância da transdisciplinaridade, na abordagem da saúde do homem.

Programação e mais informações sobre a I Semana do Homem em Florianópolis, no (48) 3024-8002 ou no https://www.facebook.com/SemanaDoHomem

Nenhum comentário:

Postar um comentário