terça-feira, 27 de novembro de 2012

Novos projetos e infraestrutura intensificam o fomento turístico em Balneário Camboriú

Obras de grande impacto para Balneário Camboriú, como a passarela sobre o Rio Camboriú entre a Barra Sul e o bairro da Barra e o Centro de Eventos às margens da BR-101, não só devem atrair mais turistas, como também impulsionar o mercado de trabalho, com a geração de emprego e renda.
O prefeito Edson Piriquito quer fomentar ainda mais o setor de turismo porque projeta "esta atividade como importante matriz econômica da cidade". Balneário Camboriú é apontado pelo Ministério do Turismo como um dos principais polos indutores da atividade no Brasil, e está entre os dez destinos mais procurados por turistas para as férias, segundo reportagem do site folha.uol.com.br, com base em dados de agências de viagens e companhias aéreas.
Enquanto Piriquito intensifica o trabalho para criar novos equipamentos turísticos e infraestrutura urbana para transformar o município em endereço certo de feiras, congressos e exposições em larga escala, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) diz que cresce a renda produzida por empregos ligados ao turismo. Só em salários foram pagos R$ 48,8 bilhões, valor equivalente a 3,5% das remunerações gerais da economia brasileira.

Ainda segundo o IBGE, o crescimento da renda produzida pela cadeia do turismo chegou a R$ 103,7 bilhões em 2009, com aumento real de 4,6% em comparação ao ano anterior. Um negócio que equivale a 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. O Brasil é o 7º no ranking mundial na geração de empregos direitos e indiretos em atividades relacionadas ao turismo. Outros indicativos importantes para o turismo estão no resultado de estudo encomendado pelo Word Travel & Tourism Council (WTTC), entidade que reúne os maiores empresários do setor no mundo, que aponta: o Brasil está em 5º colocado entre os 181 pesquisados no que diz respeito à rapidez no crescimento de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário