sábado, 24 de novembro de 2012

Olga Ferreira é reconduzida como presidente do COMTUR de Balneário Camboriú

Recondução da diretoria para gestão 2013/14 aconteceu na última quinta-feira (22)

Com a promessa de continuar lutando para que o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) seja um órgão deliberativo e não apenas consultivo e de motivar o turismo de Balneário Camboriú, a presidente, Olga Ferreira, foi reconduzida ao cargo na entidade por mais dois anos, durante reunião na última quinta-feira (22), na sede do Sindicato dos Empregados em Hotéis, Serviços de Hospedagem, Bares, Restaurantes e de Fast Foods de Balneário Camboriú e Região (Sechobar). Por unanimidade, a recondução também recolocou Carlos Dickmann na atuação de secretário executivo para a gestão 2013/14.
A presidente reconduzidafez um breve balanço dos trabalhos realizados durante a gestãofinalizada.Olga salientou que o Conselho auxiliou o turismo da cidade em diversas e importantes ações, como órgão consultivo. “ Vamos através de requerimentos, pedir aos órgãos competentes paraque o COMTUR seja uma entidade deliberativa, para que tenhamos mais voz e vez em tudo que envolve turismo, bem como mais participação junto à Secretaria de Turismo,mara de Vereadores, Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau,e a todos os aparelhos turísticosda nossa cidade, para buscarmos juntos as soluções e atrativos para nosso município, que hoje é o maior polo turístico do Estado", colocou Olga, que presidiu as reuniões do biênio, nas quais foram expostos projetos e atos do turismo, como o Brilhos de Natal, Carnaval e Réveillon, entre outros.
Além da homologação da nova diretoria, o encontro teve como objetivo oferecer aos membros da entidade mais informações e perspectivas sobre o turismo municipal. Para tanto, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Isaac Pires, esteve presente a convite da diretoria. Isaac destacou o sucesso do Workshop Trade 2012 – Projeto que envolve a divulgação da cidade e de equipamentos turísticos no Brasil e exterior, principalmente na Feira Internacional de Turismo – FIT em Buenos Aires -, e que as expectativas para a temporada são grandes. Balneário Camboriú participou ativamente de eventos de divulgação e fomos destaques. Nosso estande era o mais bonito e organizado, isto chama a atenção do turista”, revela. Pires disse ainda que o desafio deste verão será a crise argentina, que afetará o turismo no Estado. “Voos charters (fretados) não estão sendo liberados para Santa Catarina, porém estão livres para o Alagoas e Bahia”,lamentou. “Temos que investir mais em divulgação aqui mesmo, no Brasil, mas claro, não esquecendo o Mercosul ”, completa.
O secretário afirmou que Balneário Camboriú está pronta para receber os turistas e o crescimento sentido já é de até 40%.“Tivemos um trabalho cansativo, mas motivador, pois contamos com a sinergia e entendimento dos nossos parceiros”, complementa colocando que em 2013, o turismo deve se concentrar mais em procurar recursos locais, não dependendo tanto de acordos estaduais, que podem não ser cumpridos, como ocorreu neste ano.
Isaac ainda enfocou o crescimento no ramo hoteleiro, como reformas e construções de novos hotéis, além da chegada de estabelecimentos de renome. A construção do Centro de Eventos também foi citada e deverá proporcionar um aumento no fluxo de turistas durante o ano todo, na opinião do secretário. Ele aproveitou para agradecer as colaborações recebidas em 2012.
Este encontro, que foi a última reunião do ano do Conselho, contou com a presença da diretora de Relações Governamentais da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Jane Matos, que se colocou à disposição e irá participar das futuras reuniões do COMTUR, como representante da Associação, já que reside em Balneário Camboriú e poderá colaborar com os trabalhos que continuarão após o Carnaval. O Conselho tem como meta consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município, no fomento da atividade turística.
 
Fotos Ricardo Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário