sábado, 10 de novembro de 2012

Balneário Camboriú recebe reunião do GT Turismo Náutico

Balneário Camboriú foi sede da 8ª reunião do GT Turismo Náutico de Santa Catarina, que aconteceu no começo desta semana com representantes da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Marina Tedesco e secretarias municipais de Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Itajaí e Joinville.
O GT Turismo Náutico tem como principal objetivo atrelar a atividade náutica ao turismo, incentivando esta prática, bem como ofertar novas opções de serviços e destinos aos turistas. O GT é um dos segmentos de turismo trabalhados pela SOL, que conta com representantes dos municípios de Balneário Camboriú, Florianópolis, São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo, Joinville, Imbituba e São José.
A diretora de Políticas de Turismo, Cultura e Esporte da SOL, Elisa Wypes Santana de Liz, destaca a importância de estruturar o turismo náutico da região. “Conseguimos vincular com o Ministério do Turismo uma capacitação para prestadores de serviços náuticos. O convênio será assinado nos próximos dias e as cidades contempladas serão Balneário Camboriú e Florianópolis”, garante. Elisa salienta que a região precisa se estruturar para oferecer serviços turísticos para os visitantes que chegam nos transatlântico. A próxima reunião do GT Turismo Náutico acontece no dia 3 de dezembro no Porto em Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário