quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sonho da F-1 passa por Santa Catarina

Bernie Ecclestone visitou o Parque Beto Carrero e conheceu projeto de autódromo

O circo da Fórmula 1 já desembarcou no Brasil, mas ontem fez uma escala em Santa Catarina, com a visita do diretor da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone. O chefão da principal categoria do automobilismo mundial conheceu o projeto de construção de um autódromo no Parque Beto Carrero World, em Penha. A visita foi acompanhada pelo governador Raimundo Colombo e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, além do presidente do Parque Beto Carrero World, Alex Murad, e do prefeito eleito de Joinville, Udo Döhler.

A presença de Udo Döhler aconteceu por causa da importância que Joinville pode ter se o projeto sair do papel. A cidade serviria como base para as equipes da F-1.  No encontro, o governador Raimundo Colombo garantiu a intensificação dos estudos para apurar a viabilidade do empreendimento e visibilidade mundial que o Estado pode obter como futura sede de uma prova de Fórmula 1 a partir de 2014. “É um grande evento, sempre um sucesso de público. Por onde passa, atrai turistas do mundo todo”, declarou Colombo.
A ideia é envolver também a iniciativa privada no projeto de construção do autódromo, que ficaria localizado em uma extensa área, ao lado do kartódromo construído no ano passado e desenhado por Hermann Tilke, projetista alemão responsável pelos circuitos mais novos do calendário da F-1, como do Bahrein e de Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário