sábado, 24 de novembro de 2012

Diretores são acompanhados por autoridades na abertura da Feira de Negócios no Festival de Turismo de Gramado

Em uma bela cerimônia, o Festuris 2012 abriu suas portas para todo o trade turístico, nacional e internacional, juntamente com várias autoridades, entre elas o governador do Rio Grande do Sul (RS), Tarso Genro, o secretário de Políticas do Turismo, Vinícius Lummertz, a ministra Maria do Rosário, da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot e a secretaria de Turismo do RS, Abgail Pereira.
A comitiva percorreu o evento, passando pelas principais novidades do evento, o salão de acessibilidade e o de enoturismo. As autoridades se dirigiram até a sala Joana Palhares, onde ocorreu dois importantes lançamentos para o turismo, tanto gaúcho, quanto nacional. O primeiro, foi o lançamento do Plano de Marketing e Campanha do Estado do Rio Grande do Sul, que foi prontamente entregue, em primeira mão, a diretora do Festuris, Marta Rossi. Na sequência da solenidade, o secretário Lummertz, no ato representando o ministro do Turismo, Gastão Vieira, lançou o programa turismo acessível, que visa investir em diversas frentes para deixar o Brasil com as instalações prontas para turistas com deficiências.

Plano de marketing do RS

Na ocasião, o governador Tarso Genro exaltou o planejamento, e disse que o Estado deve investir mais no turismo: “Estas medidas são extremamente importantes para o futuro do estado, tanto no turismo, como em outros segmentos. Esta ação significa que o Estado está agora com outro conceito, um conceito de humanização para com o turismo”, ressaltou o governador.
Além do plano, o Rio Grande do Sul ainda fez outras duas grandes ações na feira. Em uma delas, reuniu diversos convidados internacionais, que são um dos marcos do evento, e apresentou os principais atrativos do RS. Na outra, agora em seu estande, foi apresentado o aplicativo para smartphones e tablet, que evidencia o potencial gaúcho para este segmento.

Programa Turismo Acessível

Em tempos de acessibilidade, o governo federal acertou em apresentar um modelo para turismo acessível. Com os principais megaeventos esportivos às portas do país, qualquer turista, independente da dificuldade, deve poder aproveitar o que o país oferece de melhor. Lummertz salientou este incentivo, e disse que a cidade sede do evento pode se tornar um modelo acessível: “Gramado é mais do que adequado para receber o lançamento deste programa. É o que se tem de melhor na prática de receptivo do turismo no país, e pode, com certeza, pelo seu potencial e resultados, se tornar uma cidade modelo de acessibilidade para todo o nosso Brasil”, conclui o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário