sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ACBC participa do 6° Desafio Marcio May

Atletas profissionais e amadores de Camboriú e Balneário Camboriú fizeram bonito no evento
 
No último domingo, dia 25 de novembro de 2012, ocorreu o “6° Desafio Marcio May” na cidade de Rio do Sul, com a presença de mais de 700 atletas de todo o País. Como sempre, Balneário Camboriú e Camboriú estavam muito bem representados, com vários participantes e muitos usando as cores da ACBC – Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú e Camboriú, inclusive com alguns pódios, muito festejados pela turma animadíssima de Balneário Camboriú e Camboriú que chegaram até a encher um ônibus para poderem ir se divertindo e voltarem comemorando sem preocupação com a estrada, organizado pelo Sr. Luiz Matos da Ciclo Sport. e o Sr. Henrique Wendhausen da ACBC.
O evento que surgiu com objetivo de levar todas as pessoas a participarem de uma prova de ciclismo, que esta dando certo devido aos atletas amadores, como nós que gostamos de pedalar para melhorar a Saúde física e mental, como também encontrar novos amigos e nos confraternizarmos.
O formato do evento, apesar de competitivo, dá oportunidade às pessoas que começaram a pedalar há pouco tempo de terem resultados incentivadores, devido a premiação ser por varias categorias, muito bem divididas e com percursos de 46, 64 e 80 km.
Devemos salientar também a organização e o zelo que os idealizadores do evento dispõem aos participantes: é de se tirar o chapéu. Quem já participou da organização de algum evento sabe como é difícil, e a cada ano que passa está ficando cada vez mais profissional, para os atletas amadores, principalmente por não estarem acostumados às competições.
É nítida a surpresa dos participantes em relação aos recursos disponíveis: chip, números, informações precisas, água, frutas, sinalização, policiamento, a colaboração da população das cidades do trajeto. Minutos após a chegada, o atleta ainda nem se recuperou do esforço e já recebe o seu tempo e sua colocação via SMS pelo celular; parece banal para quem participa profissionalmente, mas a admiração daqueles que nunca participaram de nenhuma prova de ciclismo em suas vidas é realmente empolgante. Tivemos também algumas curiosidades, como o atleta Valério Alves, de Blumenau, que fez o percurso de 46 Km pedalando de costas, técnica mundialmente conhecida como “biking backwards”.
Gostaríamos de parabenizar a todos os participantes pela garra, determinação e amizade, inclusive dos seus amigos e familiares torcedores, que deram um show à parte de alegria, incentivo e apoio. E também prestamos um agradecimento especial aos que honrosamente usaram as cores da ACBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário