sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ABIH-SC = Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis - Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC
Edição No.618
ABIH-SC elege novo presidente 
O empresário Samuel Koch, 33 anos, é o novo presidente da ABIH-SC, entidade que representa significativa parcela da hotelaria catarinense. A eleição ocorreu na última sexta-feira (09), durante Assembléia Geral. Samuel é formado em turismo pela ASSESC e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É diretor Comercial dos Hotéis Praiatur, de Florianópolis, SC, presidente do SKAL Santa Catarina e diretor de representação da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) Regional Ingleses, de Florianópolis SC. 
--------------------------------------------------------------------------------
Composição da nova Diretoria 
Esta é a nova diretoria da ABIH-SC que tomará posse em janeiro de 2013:
Conselho Deliberativo:
Presidente João Eduardo Amaral Moritz - Hotel Garapuvu,  Vice-presidente Edson Ziolkowski - Hotel Renar, Secretário Geral Rogério Silveira - Hotel Fazenda Boqueirão e demais conselheiros, Luiz Carlos Nunes - Hotel Beira Mar Itapema, Geraldo Linzmeyer - Hotel 10; Volnei Koch - Hotel Praiatur; Wilson Luiz de Macedo - Thermas de Piratuba Park Hotel; Jacob Hartmann - Pousada Palmeiras; Maria Helena Petry Makowiecky - Pousada dos Chás; Renato Ghizoni - Don Zepe Hotel; Ivan Cascaes - Rio do Rastro Eco Resort; Paulo Brito - Garopaba Mar Hotel; Rogério Silveira - Boqueirão Hotel Fazenda; Luciano Pereira Oliveira - Hotel Costa Norte; Ida Locherbach - Pousada do Marujo; Rômulo Haberbeck Oliveira - Serra do Panelão Fazenda Hotel. Diretoria Executiva: Diretor Presidente - Samuel Koch - Hotéis Praiatur; Diretor Administrativo Financeiro - Marilói Antônio Salani - Garopaba Mar Hotel; Diretor de Operações - João Eduardo Moritz Neto - Hotel Garapuvu. Conselho Fiscal: Jean Durieux - Pousada do Ilhéu; Claudio Pereira Oliveira - Hotel Costa Norte; Eduardo Simas - Pousada Floramar. Suplentes do Conselho Fiscal: Guilherme Makowiecky - Pousada dos Chás; Luiz Carlos Gil Nunes - Hotel Beira Mar Itapema; Mariléia Folster Martins - Serra Bela Hospedaria Rural. Delegados: Talmir Duarte da Silva - Pousada Natur Campeche; Márcia Moritz - Hotel Porto de Paz; Maria da Glória Della Giustina - Pousada Barramar e Luiz Gonzaga de Souza Fonseca - Pousada Vivendas do Lago.
--------------------------------------------------------------------------------
Entidade apresenta suas novas instalações
Na oportunidade também foram reinauguradas as modernas instalações da sede da ABIH-SC, no Ceisa Center, no centro de Florianópolis, SC. A entidade passa a contar agora com duas salas espaçosas para atender a seus associados e realizar encontros e treinamentos, oferecendo também maior conformo à equipe de trabalho, integrada por três funcionárias, em tempo integral, além de uma equipe de assessores e consultores qualificados para atender às demandas dos associados. 
----------------------------------------------------------------
CMNet apresenta novidades em tecnologia hoteleira 
Após a eleição, os dirigentes da CMNet Soluções, do Grupo Bematech, apresentaram as novidades e funcionalidades do Serviço CMNet Reservas para o setor hoteleiro. Segundo Maurício Valente, “a empresa já atende a grandes hotéis e a intenção agora é ampliar a presença em médios e pequenos empreendimentos tornando-os mais eficientes”. Três fatores formam a base de um negócio: o Hardware que é o equipamento, o Software, que é o sistema, a inteligência do negócio e o treinamento da equipe. “Esse tripé é o ingrediente para o sucesso”, disse Maurício. Também participaram do encontro Felipe Borges, representante da Região Sul e André Noer, gerente de Contas. 
--------------------------------------------------------------------------------
Santa Catarina ganha novo Guia de Hotéis
Com uma tiragem de 50 mil exemplares e a relação de todos os meios de hospedagem do Estado, a ABIH-SC, lançou no último dia 09, a edição 2012 do Guia de Hotéis de Santa Catarina. A entidade foi pioneira ao lançar em 2008, o primeiro guia dos hotéis catarinenses. De lá para cá a publicação vem sendo atualizada com a inclusão de novos empreendimentos. O Estado conta hoje com cerca de 2.500 meios de hospedagem, com cerca de 60 mil quartos e 160 mil leitos em todas as dez regiões turísticas. A publicação teve o apoio oficial através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
--------------------------------------------------------------------------------
Hotel Renar leva conhecimento e diversão aos jovens
O Hotel Renar, de Fraiburgo, SC, em parceria com as estagiárias de Psicologia da PUC/PR, Camila Ziolkowski e Jéssica Freitag de Mello, realizou o projeto “A inserção do jovem no mercado de trabalho”, com 28 jovens, em comemoração ao Dia do Hoteleiro e que passaram o dia no hotel, iniciando com uma visita técnica ao empreendimento. Alguns andaram de elevador pela 1ª vez. Dona Gerda, diretora do hotel e filha de um dos fundadores da cidade, fez uma palestra sobre Fraiburgo e o hotel, referência na região. Após ouviram palestras sobre trabalho em equipe, mercado de trabalho, cursos disponíveis na região, profissões emergentes, currículo, entrevista de emprego e postura profissional. O evento culminou com uma gincana, entrega de certificado, lanche e a tradicional feijoada no Restaurante das Estações.
--------------------------------------------------------------------------------
Vila do Coral recebe alunos da rede municipal 
Um grupo de 45 alunos da Escola Básica Municipal Manuel Eduardo Mafra, acompanhados pela professora Aracelli Robine foram recebidos na Pousada Vila do Coral, em Bombinhas, SC. As crianças tomaram café da manhã, conheceram a pousada e receberam presentes. A iniciativa faz parte da programação do Dia do Hoteleiro e da filosofia da empresa de estreitar laços com a comunidade. “Nós fazemos esta ação há alguns anos, como parte da missão da empresa, de aproximação com a comunidade. E nada melhor que receber as crianças, fazê-las entender a relação entre o ser e o empreender”, afirma Eliane Pera, gerente da Vila do Coral.
-------------------------------------------------------------------------------
Quinta do Bucanero na Semana Global do Empreendedorismo
A trajetória da Quinta do Bucanero, hotel localizado na Praia do Rosa, Imbituba, SC, foi um dos cases apresentados na abertura da Semana Global do Empreendedorismo, realizada de 12 a 14 do corrente, em Garopaba, SC. A proprietária do empreendimento, Jaqueline Biazus (foto), destacou a conquista “Selo Sustentável” do Guia Quatro Rodas 2013, conferido a apenas 73 hotéis em todo o país. O empreendimento é associado à ABIH-SC e à Associação Roteiros de Charme, sendo considerado um dos melhores no Brasil para casais. A ABIH-SC cumprimenta Jaqueline e sua equipe por mais esta importante conquista.
--------------------------------------------------------------------------------
Balneário Camboriú comemora êxito na FIT
Graças ao comprometimento dos parceiros foi possível a participação de Balneário Camboriú na 17ª FIT, em Buenos Aires, um dos maiores eventos turísticos da América Latina e que encerrou a última etapa do Workshop Trade SC. A presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, afirma que o trade da cidade se sente responsável pela divulgação do destino. E, foi a adesão financeira do grupo que viabilizou o Projeto Workshop Trade 2012 já que não houve o aporte necessário por parte da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado. Segundo ela, a força do grupo e o associativismo foram essenciais à participação na FIT, viabilizando a arrecadação do valor necessário à participação no evento e conclusão do projeto Workshop Trade SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário