quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Costa Verde e Mar lança roteiros de ecoturismo e turismo de aventura

Costa Verde e Mar lança roteiros de ecoturismo e turismo de aventura Família Muller, especializada em desafios na natureza, aprovou trajetos em visitas à região.

Que as belezas naturais do Litoral atraem milhares de visitantes todos os anos não é novidade, mas a partir desta quinta-feira o turismo da Costa Verde e Mar ganha a aprovação de quem conhece muito bem o assunto. Especializada em desafios na natureza, a família Muller visita desde domingo diversas cidades testando os roteiros de ecoturismo e turismo de aventura, organizados pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) em parceria com o Instituto Alouatta, de Treviso. Mergulho em Bombinhas, trilha na Ilha de Porto Belo, tirolesa em Itapema e passeio a cavalo em Camboriú e Balneário Piçarras marcaram os primeiros dias deste trajeto. Nesta quinta, para encerrar o percurso, o pai Ronny, a mãe Luciana e o filho Matheus fazem rapel e passeio de barco em Penha, lançando oficialmente os roteiros. Em Itajaí a família esteve no Parque da Atalaia, escalou o morro do Canto do Morcego, andou na trilha do Farol e praticou surfe noturno. Depois os Muller partiram de bicicleta para Navegantes, seguindo pela orla até o Farol da Barra.
Com paisagens tão diversificadas, não falta variedade para agradar todos os públicos.- Costumamos dizer que existe o aventureiro e existe o turista de aventura ou ecoturista. A intenção da Costa Verde e Mar é atrair esse segundo tipo de visitante, e os roteiros cumprem com esse objetivo. Eles não têm grandes desafios, mas têm grandes prazeres. São locais bons, que qualquer pessoa pode fazer sem ultrapassar muito os limites do seu corpo - indica Luciana Muller. Passando pelo interior e pelo Litoral, os roteiros da região contam com um diferencial para os turistas. Assim os visitantes podem ter contato com várias formas de natureza sem necessariamente ficar em um só lugar.- Todos os lugares têm particularidades e os roteiros estão até acima das nossas expectativas. Os percursos não se limitam às atividades, mas também existe toda a experiência que eles envolvem. Essa integração entre campo e praia é importante, e o turismo tem partido pra isso: as famílias até querem dormir com conforto, mas querem viver de forma mais profunda o ambiente onde eles estão - comenta Ronny Muller. Democrático
Com certificado de qualidade garantido pela família Muller, Luciana também diz que os roteiros da Costa Verde e Mar são - diferentes da maior parte de projetos semelhantes - democráticos. Ela destaca que com atividades gratuitas ou com preço reduzido, aumenta a chance de qualquer turista ter condições de praticar os trajetos. Com isso as tradicionais opções, como parques temáticos e as próprias praias, ganham a companhia também de atrativos diferentes.- Uma coisa que me impressionou foi a democratização do turismo, com locais acessíveis a todos, e isso deveria ser bem explorado e levado para todo o país. Atrações culturais, gastronômicas e as turísticas menos conhecidas também precisam ser divulgadas para trazer novos turistas - completa Luciana. Pioneiros da aventura Autores de dois livros, "Para onde nós vamos? Os roteiros de viagem da Família Muller" e "Bem-vindo à Flórida! Guia para explorar o Sunshine State", os Muller são pioneiros no segmento da aventura em família no Brasil. Colunistas de revistas e sites e com participação em diversos programas de televisão, eles viajam pelo país e pelo mundo há mais de 12 anos.

A principal intenção é divulgar as atrações turísticas ligadas à natureza com reportagens, vivências corporativas e familiares e palestras.- Não somos super-heróis e queremos mostrar que todo mundo pode e deve tirar um pouco de tempo para o contato com a natureza. Nós viajamos para conhecer e divulgar os roteiros, então é difícil que as pessoas viajem tanto quanto nós. Mas programar férias ou mesmo um fim de semana para um passeio de qualidade é importante - destaca Ronny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário