quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ministro do Turismo participa do Festival de Gramado (RS)

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, lançará o Programa Turismo Acessível, na próxima sexta-feira (23.11), ao participar da 24ª edição do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), no Rio Grande do Sul. O programa, uma parceria com a Embratur e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), constitui a política de acessibilidade do MTur para o período 2012-2014.
Em solenidade que marca a abertura da Feira de Negócios do Festuris, às 14h, o ministro cortará a fita inaugural, na companhia do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e da secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira. Em seguida, às 14h30, o ministro fará a apresentação do programa. O Turismo Acessível é composto por medidas que promovem a inclusão social e o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à atividade turística. Após o lançamento, o ministro fará visitas a estandes da feira, como os do MTur e o do programa Talentos do Brasil Rural, que apresentará 13 roteiros turísticos selecionados em todo o Brasil.
O Festival de Gramado (Festuris) é considerado um evento emergente do calendário turístico sul-americano, e conta com a participação de empresas, delegações oficiais e gestores do setor de mais de 40 países. Ao longo dos anos, vem se consolidando com a apresentação de salões temáticos. O destaque de 2012 é o I Salão de Acessibilidade para o Turismo, que apresenta uma amostra das principais iniciativas do país em prol do turismo acessível.

Serviço:

Participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira, na 24ª edição do Festival do Turismo de Gramado para o lançamento do Programa Turismo Acessível.

Data: 23 de novembro de 2012

Hora: 14h – Corte da fita inaugural, em companhia do governador, Tarso Genro, e demais autoridades.
14h30 – Lançamento do Programa Turismo Acessível.
15h15 - Ministro e governador fazem visita aos estandes.

Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park, Viação Férrea, nº 100, Bairro Três Pinheiros, Sala Joana Palhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário