quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Exponáutica 2012: 4a edição da maior feira náutica do Sul do Brasil começa nesta quinta (15)

Feira traz movimentação econômica, novidades radicais, test drives e alto luxo na Marina Píer 33, na Foz do Rio Biguaçu, na Grande Florianópolis

A quarta edição da maior feira de negócios náuticos da região Sul começa nesta quinta-feira (15/11), às 10 horas, apresentando as principais novidades do setor em embarcações e equipamentos náuticos, além de uma programação que ainda inclui esportes radicais, acessórios de ponta, encontros de negócios, oferta de serviços e alta gastronomia com ingredientes da região. O evento acontece na Marina Píer 33, num cenário de águas esverdeadas junto à foz do Rio Biguaçu, e vai até domingo. Este ano a feira está 30% maior em infraestrutura e toda a área de expositores está coberta (confira os horários de funcionamento abaixo), contando ainda com a área molhada, onde lanchas, jet skis e novidades para esportes e diversão na água podem ser testados pelos visitantes. A gastronomia ficará por conta do Chef Leno Dürrewald, do Buffet Stylus.
No ano passado o evento movimentou R$ 25 milhões em negócios, cifra que deve aumentar neste feriadão, pois a Exponáutica, terceira maior feira do setor no País, está oferecendo um diferencial em relação a seus eventos concorrentes. Diferentemente do São Paulo Boat Show e do Rio Boat Show (já realizados este ano), a feira catarinense ocorre na véspera da abertura do verão e vai oferecer embarcações e equipamentos náuticos para pronta entrega em muitos dos expositores. “Isso mostra o potencial de nossos estaleiros, que, em boa parte, conseguirão entregar suas embarcações imediatamente após a venda na feira, permitindo que o comprador já possa usá-las nesta temporada”, destaca o Diretor Geral da Exponáutica, Ademir Tesser. Santa Catarina é o terceiro Estado em número de estaleiros no País, com 34.

Abertura tem show na água com o Fly Board

A abertura da Exponáutica contará com autoridades estaduais, municipais, proprietários das marcas expositoras e público visitante. Após a solenidade, haverá demonstração show de uma das novidades náuticas que estarão na feira: o radical Fly Board, que já foi sucesso no último verão europeu e americano, e acaba de chegar ao Brasil pela parceria das empresas catarinenses LenziOne e ProNáutica. O equipamento foi criado na França pelo piloto Frank Zapata, que já foi campeão mundial de Jet Sky. Com o apoio de duas mangueiras e um jato de água propulsor, em segundos o praticante é lançado por até 10 metros de altura. Na queda, após o mergulho, ele flutuará com o colete que faz parte do conjunto do equipamento. De sexta-feira a domingo a demonstração do Fly Board será às 14 horas. Para usar o equipamento é necessário fazer um curso, exigido pelo fabricante.

Expositores oferecem test drives no Rio Biguaçu
 
Como todas as feiras náuticas realizadas à beira mar ou beira rio, a Exponáutica se divide entre a área molhada e área seca. No deck ou nos estandes, mais de 50 expositores trarão as novidades do setor, incluindo acessórios inéditos às embarcações. E praticamente todos os expositores oferecerão aos visitantes test drives de suas embarcações no Rio Biguaçu.
 
Curso de arrais poderá ser feito durante o evento

A Exponáutica contará com um curso de arrais exclusivo para habilitar os proprietários de barcos, numa parceria com o Sest/Senat, com valor promocional durante o evento. Os interessados na primeira habilitação poderão fazer o curso durante a feira, com aulas teóricas e práticas, capacitando-se para a prova obrigatória na Capitania dos Portos, pois a aula prática fornece a Declaração necessária. Caso o interessado já tenha a carteira de arrais e necessite apenas de renovação, fará apenas as aulas práticas, sem necessidade da prova. O interessado pode fazer sua inscrição e pagamento na Exponáutica e realizar os cursos durante o evento.

SERVIÇO DA EXPONÁUTICA 2012

HORÁRIO DE VISITAÇÃO

+ Quinta-feira (15/11) – 10h às 22h
+ Sexta-feira (16/11) – 14h às 22h
+ Sábado (17/11) - 11h às 22h
+ Domingo - 13h às 21h
Ingressos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário