sexta-feira, 16 de novembro de 2012

6º Volksfriends movimenta Pomerode

Primeiro domingo do mês de dezembro recebe Encontro de Fuscas e Derivados
Os apaixonados por Fusquinhas já têm compromisso para o dia 02 de dezembro: o 6º Volksfriends -Encontro de Fuscas e Derivados, em Pomerode. O evento, realizado pelo Pomer Volks – Fusca Clube, vem com a proposta de reunir toda a família de admiradores e colecionadores de raridades dos “Fusquetas”. Considerado um dos quatro maiores Encontros de Fuscas do Brasil, a 6º edição apresenta Fuscas e derivados com motor refrigerado a ar, como Brasília, Variant, Kombi e Gol modelo Chaleira.
Prometendo movimentar o Pavilhão de Eventos durante todo o dia, das 8h às 18h, o evento conta com diversas opções de lanche e almoço, além do tradicional chope da parceira Volksbier. A novidade que a cervejaria joinvillense traz este ano é a presença dos seus quatro Fuscas servindo três tipos de chope: pilsen, weiss (de trigo) e stout (escuro), em pontos estratégicos do evento. Os simpáticos automóveis, juntos, formam a bandeira da Alemanha: são dois na cor preta, um vermelho e um amarelo.
Confirmando mais uma vez a tradição preservada pela cidade mais alemã do Brasil, o Volksfriends contará também com a realização de competições de chope em metro e lenhador. As crianças poderão se divertir em um espaço reservado com piscina de bolinhas e cama elástica.
A visitação no Volksfriends é gratuita. Os expositores devem se inscrever na entrada do evento colaborando com cinco quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados, posteriormente, para entidades assistenciais de Pomerode. Este ano, são esperados participantes principalmente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, assim como de inúmeras cidades de Santa Catarina, trazendo os modelos mais conservados, com acessórios totalmente originais, e os adaptados com o que há de mais moderno no mundo automobilístico.
História do Fusca
A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo do seu país. Além de ter levado à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo.Criado na década de 30, com pequena interrupção da sua produção durante a Segunda Guerra Mundial, o Fusca foi sempre o carro mais barato em todos os países em que foi comercializado. Logo que as dificuldades econômicas foram superadas, no pós-guerra, o Fusca, com sua fama de indestrutível, dominou a sua fatia de mercado e se tornou um ícone que persiste até os dias de hoje, apesar de já não ser fabricado há muitos anos.
O primeiro Volkswagen brasileiro foi lançado em 1959, obedecendo, com poucas modificações, ao projeto de Ferdinand Porsche, lançado na Alemanha 20 anos antes. Em 1986, depois de 27 anos, a Volkswagen desistiu de fabricá-lo, alegando que era um modelo muito obsoleto, apesar de ser ainda um dos 12 carros mais vendidos daquela época. Em 1993, por sugestão do então presidente Itamar Franco, a empresa voltou a fabricar o modelo. Itamar queria a fabricação de carros populares e sugeriu que o Brasil precisava de um carro como o Fusca. Como na década de 90 já existiam carros populares com mais acessórios que o Fusca, a venda não foi à esperada e, em 1996, a Volkswagen desistiu do projeto. Porém, o Fusca permanece como um dos carros usados mais vendidos e valorizados no mercado nacional. (Fotos: Ricardo Silva (Photuspress))
SERVIÇO:
 
O que: 6º Encontro de Fuscas
Quando: dia 2 de dezembro – domingo
Onde: Pavilhão de Eventos de Pomerode, a partir das 8h
Entrada: Gratuita para o público
Para expositores: cinco quilos de alimentos não-perecíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário