sábado, 24 de novembro de 2012

Encanto de Natal começou quinta-feira (22) no Centro de Florianópolis

Evento, uma parceria entre ACIF e Prefeitura, está na terceira edição. Programação gratuita conta com apresentação de corais na Escadaria do Rosário, atrações nos bairros e chegada do Papai Noel no dia 21 de dezembro.

Na quinta-feira (22), a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), em parceria com a Prefeitura, deu início a terceira edição do projeto Encanto de Natal, que marca as comemorações natalinas no Centro e em comunidades de Florianópolis. Neste ano, além de uma maior estrutura, o evento, que conta com decoração, iluminação especial e chegada do Papai Noel, terá um novo formato, que permitirá mais interação com o público: os corais vão se apresentar na Escadaria do Rosário, tradicional ponto de encontro da cidade, na esquina da Vidal Ramos.
Segundo a vice-presidente do Conselho Superior da ACIF, Maria Teresa Schultz, “haverá uma grande produção para o espetáculo de corais na Escadaria, que estará decorada especialmente para o evento. No último dia, ainda teremos um pianista tocando ao vivo para o público”, explica.
Serão onze dias de Encanto de Natal, seis deles no centro da cidade, e o restante – de 13 a 17 de dezembro - nas localidades onde a entidade tem unidades regionais – Lagoa da Conceição, Canasvieiras, Ingleses, Continente e Sul da Ilha. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.
A chegada do Papai Noel, sempre muito esperada, está programada para o dia 21 de dezembro, no Centro, e vai contar com efeitos especiais. Mas, de acordo com a vice-presidente do Conselho da entidade, “essa é uma surpresa guardada para o encerramento e só revelaremos os detalhes de como o Papai vai chegar no dia”, diz. No ano passado, o projeto contou com mais de 60 mil espectadores. “A cada edição, percebemos a importância de proporcionar essa linda festa para as comunidades, que participa bastante. Aproveitamos o momento para celebrar a cidade, trazendo as famílias para as ruas, movimentando assim, todo o comércio”, destaca o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário