sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gol anuncia encerramento das atividades da Webjet e demite 850

Voos da marca Webjet não estão mais em operação desde a meia-noite de sexta-feira

A Gol anunciou nesta sexta-feira (23/11) o encerramento das atividades da Webjet e a descontinuidade da marca. De acordo com o presidente da companhia, Paulo Kakinoff, 850 funcionários, entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves, serão desligados da empresa a partir de hoje. A Webjet possuia cerca de 1,5 mil funcionários, dos quais 450 serão absorvidos pela Gol. Outros 200 estão em período de licença ou em processo de aposentadoria e ao longo dos próximos meses devem ser designados para cuidar do processo de encerramento da Webjet.
Desde a meia-noite desta sexta-feira os aviões modelo Boeing 737-300, da Webjet, não estão mais em operação. Todos os passageiros que haviam comprado passagens da companhia serão remanejados para a Gol, segundo Kakinoff, e estão com seus voos garantidos. "A mudança não afetará os passageiros, que serão realocados em voos da Gol a partir de hoje", afirmou.
Até o fim do primeiro trimestre de 2013 a Gol irá devolver cerca de 20 aeronaves 737-300 que pertenciam a Webjet. Segundo o presidente da Gol, essas aeronaves são mais antigas, tem alto consumo de combustível e defasagem tecnológica.Com a mudança, a Gol diz que haverá um aumento pontual de custos no quarto trimestre deste ano, que será compensado com uma "operação mais eficiente a partir de 2013", segundo Kakinoff. Com a mudança, a operação da Gol ficará com 128 aeronaves no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário