segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rio: Destino do Mundo

Em seminário na Associação Comercial do Rio de Janeiro, secretário Lummertz falou das prioridades do MTur nos próximos anos

O secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinicius Lummertz, participou nesta sexta (9) do seminário “Rio: Destino do Mundo”, realizado pelo Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). No encontro foram debatidos temas como grandes eventos, infraestrutura, mobilidade urbana e oportunidades para o setor. “Nosso objetivo é que até 2020 o Brasil esteja entre as três principais economias de turismo do mundo e a iniciativa privada tem papel fundamental neste processo”, disse o secretário, que participou do evento representando o ministro, Gastão Vieira. Segundo ele, cabe ao MTur criar as condições para que mais investimentos ocorram. O secretário acrescentou que outro grande desafio da pasta é aumentar o fluxo de visitantes estrangeiros no país.
O presidente do Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio da ACRJ, Sávio Neves, ratificou as informações de Lummertz. De acordo com ele, “é preciso aproveitar a boa fase econômica e a realização de grandes eventos no Brasil e especialmente na cidade do Rio para aumentar a quantidade de turistas estrangeiros em nosso país”. Para o presidente da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, José Domingos Vargas, somente o fato do Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 fará com o que o país obtenha um lucro de R$ 183 bilhões para a economia nacional até 2019. Ele destaca ainda que diversas áreas do turismo serão beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário