domingo, 18 de novembro de 2012

Pinheiro Preto recebe visita de turistas da Bélgica

Entre os turistas estavam o sobrinho do Padre Trudo Plessers, um dos fundadores de Pinheiro Preto

O município de Pinheiro Preto recebeu na tarde dessa quinta-feira (15) a visita de um grupo, composto por 24 turistas da Bélgica, dentre eles o sobrinho do Padre Trudo Plessers, um dos fundadores do município. Jaak Grobben e sua mulher Jeanne Houben, estiveram em visita acompanhados de outros amigos que anualmente viajam por diversos países pelo mundo. Esse é o 15º roteiro realizado pelo grupo, e a primeira vez no Brasil, onde o ponto alto da visitação foi o município catarinense."Ficamos felizes por receber todo o grupo, em especial, esse sobrinho de um homem tão importante para Pinheiro Preto como foi o Padre Trudo Plessers” afirmou o prefeito Euzébio Viecelli.
O grupo foi recebido pela comissão formada por integrantes da Administração Municipal – secretários de educação, turismo, agricultura, as diretoras do Centro Educacional, e o prefeito Euzébio Viecelli. Em sete horas de visita o grupo percorreu alguns locais turísticos e históricos do município.depois foram recepionados no restaurante Vailatti, onde todos puderam prestigiar a tradicional comida italiana, com polenta, agnoline e outros pratos costumeiros da região. A visita posterior foi a Igreja Matriz, onde há registros no livro tombo da capela, da vida do Padre Trudo nos onze anos que esteve atuante no município.
O museu municipal também recebeu a visita especial dos turistas que puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Pinheiro Preto. No local, o coordenador do grupo Urbain Avermaete entregou uma medalha representativa da Universidade Eurappèl e também da Bélgica. O material foi recebido e será catalogado para exposição.
O próximo passo do roteiro foi à visita a Vinícola da Serra, onde os turistas conheceram um pouco sobre a produção e armazenamento do vinho. No local foi possível tirar dúvidas sobre a atividade, bem como degustar algumas das produções apresentadas. Para a secretária de educação Geni de Oliveira o momento foi inesquecível “Foi muito gratificante receber a visita desse grupo, tanto pelo carinho que demonstraram para o município, como também pelo resgate de histórias e momentos da vida do Padre Trudo” afirmou a secretária. O último ponto de visitação foi à escola, um dos pilares dos trabalhos de Trudo Plessers em Pinheiro Preto. O Centro Educacional que recebe o nome do padre foi visitado pelo sobrinho e amigos que parabenizaram a organização e beleza do ambiente.
(Fonte; www.bomdiasc.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário