segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Navegay vai ser a sensação do Carnaval de Santa Catarina na segunda-feira

O maior bloco de sujos do Sul do país pretende reunir um público de mais de 80 mil foliões em Navegantes. A animação será acompanhada por 12 trios elétricos, que percorrerão toda a extensão da Av. João Sacavem até a praia.

A segunda-feira de Carnaval (11) promete quebrar todos os recordes de público em Navegantes e região com o tradicional e irreverente desfile do Navegay. A Secretaria do Turismo espera um público de 80 mil foliões para o maior bloco de sujos do Sul do país. A concentração acontecerá no Posto DNA/Ipiranga (Av Santos Dumont), com saída dos trios às 15 horas em direção à Praça Central da Praia. De acordo com o secretário do Turismo de Navegantes, Sérgio Schultz, 12 trios elétricos vão animar os foliões durante todo o percurso. O secretário aproveita para convidar todos a participar deste evento que já acontece há 37 anos na cidade, numa brincadeira aberta para todos os públicos, onde homem se fantasia de mulher e mulher se fantasia de homem.
 
Organização e segurança
 
Para que todos possam curtir o Carnaval com segurança, a organização do Navegafolia 2013 irá reforçar o policiamento com a cavalaria da Polícia Militar e uma Delegacia Móvel da Polícia Civil na Praça Central da Praia – um efetivo total 20% maior do que o do ano anterior. Seis ambulâncias dos Bombeiros Voluntários, Bombeiro Militar e Secretaria da Saúde e um ambulatório fixo também estarão disponíveis caso haja alguma emergência. O secretário do Turismo, Sérgio Schultz, reforça ainda que 80 banheiros químicos estarão à disposição dos foliões em todo o percurso e algumas medidas foram determinadas para que o Navegay possa acontecer com tranquilidade, como a proibição de estacionamento na Avenida João Sacavem e regras mais rígidas para vendedores ambulantes que forem trabalhar no evento.
 
Trânsito
 
A Navetran orienta que o acesso ao Ferry Boat também será modificado na segunda-feira (11), a partir das 12 horas, sendo o trânsito desviado para a Avenida Aníbal Gaya. Vale ressaltar, que os motoristas que insistirem em estacionar na Avenida João Sacavem (trajeto do Navegay) terão seus veículos removidos. A Navetran pede, ainda, a colaboração dos motoristas para que evitem trafegar com seus veículos pelas ruas paralelas ao desfile, evitando congestionamentos nas vias.
Dúvidas sobre as modificações do trânsito, entrar em contato com o superintendente da Navetran Joab Duarte Filho, pelo telefone 9600-9064.

Nenhum comentário:

Postar um comentário