quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Contagem regressiva para o Carnaval em Laguna

São esperadas na Cidade Juliana cerca de 400 mil pessoas durante os quatro dias de festa

A contagem é regressiva para o Carnaval 2013. Em Laguna, além dos blocos carnavalescos que passarão pela orla, ocorre o tradicional desfile das escolas de samba. O evento está marcado para sábado, dia 9, às 22h, no Sambódromo Hildemburgo Moreira. Contudo, a abertura oficial da festa será quinta-feira, dia 7.
São esperadas na Cidade Juliana cerca de 400 mil pessoas durante os quatro dias de festa. “Esperamos de 300 mil a 400 mil foliões. Tudo caminha dentro do planejado, a estrutura já está sendo montada e até sexta-feira, ao meio-dia, pretendemos deixar tudo pronto”, explica o secretário de Turismo de Laguna, João Carlos Moraes. Segundo ele, o palco e os camarotes já foram montados. O local onde será o “QG” das equipes de segurança será instalado hoje.
A folia também já tem garantida a corte: a rainha e as princesas foram escolhidas neste fim de semana. Lidiane da Costa Matos, 24 anos, da Vila Isabel, deu show e conquistou os jurados. Ela foi eleita a rainha do carnaval. Já Djéssica Borges, 19, da escola de samba Democratas, é a primeira princesa, sendo Laís Simões, 21 anos, da Brinca Quem Pode, a segunda princesa. As três escolhidas irão participar das festividades de carnaval junto com o rei Momo Anderson, conhecido como Rochinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário