terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Exposição de Fuscas no Continente Park Shopping faz resgate da história

Veículos antigos, alguns placas-pretas, estarão expostos até o dia 24 de fevereiro

Ele foi tema de música (Fuscão Preto), de filmes (o mais antigo Se Meu Fusca Falasse, de 1969, Herbie Meu Fusca Turbinado, de 1997, entre outros), e está presente há décadas nas famílias brasileiras. O Fusca foi criado nos anos 60 durante a Segunda Guerra Mundial e desde então conquista admiradores. Um pouco dessa paixão nacional vai estar exposta no Boulevard do Continente Park Shopping até o dia 24 de fevereiro.
A exposição retrata um pouco do apego e das lembranças que envolvem o Fusca. A importância é tanta que o veículo ganhou até uma data: 20 de janeiro, o Dia Nacional do Fusca. A mostra comemora ainda o 50º aniversario da produção do primeiro modelo no Brasil. É uma viagem no tempo onde que pode ser conferida a evolução do carro que, apesar da tecnologia, não perdeu admiradores.
A mostra pretende reviver a antiga paixão nacional pelo Fusca e deve reunir aficcionados por carros, já que o veículo mais antigo a ser exposto é do ano 1963. Alguns carros são placas-pretas, certificação de que são pelo menos 80% originais. Durante a exposição, flyers com a história e adesivos com os dizeres “Eu amo meu Fusca” serão distribuídos. A exposição é organizada pelo Clube do Fusca e Vox, com apoio e realização do Continente Park Shopping.

SERVIÇO

O quê: exposição de Fuscas antigos
Quando: de 15 a 24 de fevereiro
Onde: Boulevard do Continente Park Shopping
Quanto: gratuito
Horário: das 10h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário