
O hotel baiano está classificado na categoria três estrelas, e o mineiro, na cinco estrelas. O processo de classificação, conduzido pelo Ministério do Turismo, consiste na avaliação, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), das condições de infraestrutura, prestação de serviços e critérios de sustentabilidade.“Lançamos uma campanha publicitária que está sendo veiculada em importantes canais de comunicação do país para divulgar o SBClass e estimular adesões”, comenta o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

Com as novas adesões, sobre para 28 o número de hotéis classificados em 11 estados. Atualmente, são 10 empreendimentos na categoria cinco estrelas, 6 quatro estrelas, 10 três estrelas e 2 duas estrelas. Outros 45 estabelecimentos estão em processo de classificação em todo o país.
O SBClass classifica sete tipos de meios de hospedagem: hotel, resort, flat, pousada, hotel fazenda, hotel histórico e cama e café. Mais informações: www.classificacao.turismo.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário