sábado, 2 de fevereiro de 2013

CONTAGEM REGRESSIVA: Carnaval do Rio será o pré-lançamento da Temporada da Alemanha no Brasil

De maio de 2013 a maio de 2014, os brasileiros terão a possibilidade de conhecer diferentes aspectos da Alemanha. Sob o lema "Quando ideias se encontram", a Temporada da Alemanha no Brasil será um festival de ideias para a criação de novas parcerias e projetos bilaterais em diversas áreas assim como destacar a amplitude das relações já existentes.
O pré-lançamento da Temporada da Alemanha será realizado no dia 10 de fevereiro com o desfile da escola campeã Unidos da Tijuca, durante o Carnaval do Rio de Janeiro.
A escola chegará na avenida com mais de 4000 passistas e 8 carros alegóricos. Entre os destaques estão as homenagens aos contos de fadas dos irmãos Grimm, a economia alemã e as cidades do sul do país colonizadas pelos imigrantes alemães.
Parceria entre o Rio e a Cidade de Colônia
O carnaval também servirá para divulgar o Brasil na Alemanha. No oeste da Alemanha, em cidades como Colônia, Mainz e Aachen, há também uma forte tradição de carnaval, com milhares vindos de diversas regiões do país e do exterior.
Este ano o carnaval de Colônia terá o lema Karneval im Blut, hier und am Zuckerhut (Carnaval no sangue, aqui e no Pão de Açúcar), para expressar a ligação da cidade parceira com o Rio de Janeiro. A alegria brasileira e os tambores do samba acompanharão a grande festa por toda parte este ano.
A parceria entre Colônia e o Rio foi oficialmente selada em setembro de 2011. Ela é a expressão da ligação cada vez mais estreita entre a região do Reno e com a cidade e o estado do Rio de Janeiro.
Desde outubro de 2012 a cidade de Colônia também tem uma representação oficial no Rio de Janeiro junto à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Alemanha sambando no Carnaval do Rio

Na quinta-feira a noite, 31 de janeiro, aconteceu o primeiro ensaio técnico da “Unidos da Tijuca” do qual o Consulado participou. O ensaio foi realizado na Avenida Venezuela no bairro histórico Gamboa.Devido ao tema e ao samba enredo “Desceu num raio, é trovoada! O Deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada“ vários materiais nas cores da bandeira alemã foram levados ao ensaio – uma ação que foi recebida com muito entusiasmo!

A atmosfera na rua foi muito alegre mas também um pouco tensa, já que o Carnaval é eminente. As fantasias para os participantes do Consulado ainda não foram destribuidas – mas existem rumores de dragões, diabos e também tulipas de cerveja...
Neste domingo, 3 de fevereiro, acontecerá o segundo ensaio técnico na Marquês de Sapucaí onde a Unidos da Tijuca e outras escolas mostram todo o seu charme. É o último grande ensaio que vai levar os grupos para o Sambódromo. Estará aberto para o público que espera um show espetacular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário