sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Instalação de placas de sinalização turística na região é discutida na Amrec

Encontro reuniu os representantes dos municípios que integram o Colegiado de Cultura e Turismo

Programa de ação e sinalização turística do Estado foi o tema central de reunião do Colegiado de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), na sede da entidade, em Criciúma. Na ocasião, os integrantes do colegiado trataram do projeto que inclui a instalação de placas indicativas em rodovias estaduais e federais em Santa Catarina.
Conforme o diretor de Turismo de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail, este projeto já estava sendo executado anteriormente, contudo, ainda existem recursos a serem aproveitados. “Temos a possibilidade de inserir mais placas de sinalização turística nos municípios e vamos definir onde e o que colocar. Cada município vai fazer um levantamento e, de forma integrada, vamos definir locais para instalação destas placas indicativas”, argumentou. Até o final deste mês, os pontos e as placas deverão estar definidos.
O diretor de Turismo de Criciúma aposta que o trabalho conjunto entre os municípios vai auxiliar na disseminação do turismo. “Estamos aqui para trabalhar juntos e conhecer as estruturas de cada município. Todos opinam e estão no mesmo patamar”, avaliou Ismail. Para a diretora de Turismo e Cultura de Urussanga, Daniela Miotelo Mondardo, as reuniões do colegiado são etapas importantes. “Precisamos nos integrar para obtermos um conhecimento maciço da região. Não dá para pensar isoladamente. Somos municípios pequenos, temos que nos organizar com as cidades vizinhas para o turista se sentir bem acolhido”, ressaltou. A diretora ainda destaca que é necessário cuidar da recepção do turista. “É preciso criar espaços, incentivar e fomentar o turismo na região com seus pequenos comércios, gastronomia”, pontua.
Na próxima reunião do grupo, agendada para quarta-feira (20), às 14 horas, na sede da Amrec, os integrantes deverão apresentar ideias e sugestões para a colocação das placas indicativas nos municípios da Região Carbonífera.
Participaram do encontro a secretária de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul, Raquel Romagna Quarezemin; diretor de Turismo de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail; secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Içara, Claudinei Rebelo; secretária de Educação e Cultura de Morro da Fumaça, Lucilene Pagnan Cechinel; representando a Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Veneza, Giliard Cesconetto Gava; diretor de Turismo de Nova Veneza, Daniel Dal Sasso de Souza e a diretora de Turismo e Cultura de Urussanga, Daniela Miotelo Mondardo.
Fonte: Sulinfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário