terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

HI SALESÓPOLIS HOSTEL/SP: “O mais novo credenciado da Federação Brasileira de Albergues da Juventude”

A HI Brasil apresenta sua mais recente unidade hoteleira: o HI Salesópolis Hostel. Situado no centro da cidade de Salesópolis, foi concebido para que os viajantes se sintam em casa, conforme depoimento de seus proprietários Éden e Ana Lúcia que, juntos com a filha Tayna e a sobrinha Suélen, administram o Hostel.
Com um espaço tranquilo e acolhedor, o Salesópolis Hostel conta com uma estrutura completa para receber mochileiros e famílias, com sete apartamentos, sendo quatro coletivos e três para famílias, totalizando 50 leitos. Para o casal proprietário, mais do que uma opção de hospedagem o hostel é um ponto de encontro e valorização dos costumes locais, por isso o empreendimento priorizou as áreas de convivência onde os hóspedes têm oportunidade de interagir e trocar informações: sala de TV e vídeo, biblioteca, piscina, jardim, cozinha e lavanderia coletiva. A diária inclui um saboroso café da manhã, roupa de cama e internet WiFi.  O empreendimento nasce com a bagagem de profissionais da área de turismo. Desde 1993, a família possui uma agência de turismo, a ECOTUR, especializada em vivência junto à natureza e receptivo na região que é rica em atrativos rurais e culturais.

HI SALESÓPOLIS HOSTEL

Rua Exp. Paulo Fatigatti de Moraes, 41
Tel.: 11 4696-1412 / 3211  / 97204-6316
Informações:  www.salesopolishostel.com.br;  salesopolishostel@gmail.com; face: Salesópolis Hostel

A Cidade de Salesópolis

Está localizada a 96  km de São Paulo, no cruzamento entre o Vale do Paraíba  (Santa Branca, Jacareí e São José dos Campos), Alto Tietê (Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Suzano)  e Litoral Norte  (Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela). O Município possui quase toda sua área protegida pela Lei dos Mananciais, apresentando um importante conjunto de atrativos turísticos, começando pelas Nascentes do Rio Tietê. Seu clima ameno, montanhas, cachoeiras e muita área verde, propiciam inúmeros esportes de aventura e passeios ecológicos. Pela região passava a Rota do Sal, um antigo caminho usado para o comércio entre o planalto e o litoral e que, com o tempo, se tornou rota para o comércio clandestino de escravizados negros. Recentes estudos resgataram a história da ROTA DÓRIA, a principal via para esse tráfico negreiro. Ela ligava Salesópolis a São Sebastião e era parte do caminho que iniciava em Ilhabela, onde os escravizados aportavam. Hoje esse mesmo caminho histórico pode ser feito pelos turistas, vivenciando a Rota que cruza a exuberante Mata Atlântica.
Entre os atrativos imperdíveis o Parque das Nascentes do Tietê, as barragens de Ponte Nova e Paraitinga, a Usina Parque, o Mirante da Torre, a Igreja Matriz de São José e os centenários Casarão Senzala, Casarão do Café e Mercado Municipal, além de inúmeras trilha e cachoeiras na ROTA DÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário