
O objetivo, segundo a coordenação-geral de Turismo Sustentável e Infância (TSI) do MTur, é realizar três grandes mobilizações para sensibilizar o país e os turistas sobre o tema. As campanhas serão lançadas em maio, junho e novembro, meses referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Copa das Confederações e abertura de temporada do verão brasileiro, respectivamente.
“O turismo deve promover mecanismos e ações de responsabilidade social, que garantam os direitos das crianças e adolescentes, e, ao mesmo tempo, contribuam para a geração de emprego e renda aos trabalhadores e comunidades envolvidos com a realização da Copa”, observou Adelino Neto, coordenador-geral do programa TSI do MTur. Ele ministrou palestra nesta terça-feira (26) para alunos de graduação em Turismo da Universidade de Brasília (UnB), no Centro de Excelência em Turismo (CET) da faculdade.
Durante o encontro, Neto enfatizou aos futuros turismólogos a relevância do tema para o desenvolvimento sustentável do Brasil e explicou como é feito o trabalho de sensibilização da cadeia produtiva do turismo sobre o Direito das Crianças e Adolescentes no pré-Copa. "Precisamos concentrar esforços para conseguir enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes com rigor. Conscientizar setor público e privado, turistas e cidadãos é o primeiro passo para prevenir. Exploração sexual é crime e assim deve ser tratado pelo setor”, disse Adelino Neto.
DISQUE DENÚNCIA

Fonte > Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário