terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa

Arrancada de Caminhões 2013

Em sua 23ª edição, este evento que acontece no Brasil, no Sul de Santa Catarina, na Praia da Meta, no Balneário Arroio do Silva (foto), considerado como a maior corrida de caminhões do mundo à beira mar acontecidas nos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro, repleto de atrações nacionais aberta ao público gratuitamente, respeitável estrutura e farta gastronomia, quase não foi realizada depois de 23 anos fazendo a alegria dos caminhoneiros catarinenses e brasileiros (SC, RS, PR e SP) devido às exigências dos órgãos ambientais... (o que não se entende é por que as pautas dos técnicos ambientais não são apresentadas um ano antes do grande evento, facilitando, assim, as assinaturas de contratos com os patrocinadores). Que tal a sugestão? O Turismo (Abrajet) agradece o esforço do Exmo. Sr. Prefeito Municipal Evandro Scaini e parabeniza todos os organizadores, pilotos e participantes pelo sucesso deste evento de nível internacional. Ganhou Santa Catarina, ganhou o Brasil. Participaram 122 pilotos em cinco categorias.
O tradicional concurso da Rainha dos Caminhoneiros para a escolha da Rainha e das duas Princesas, entre as 19 participantes, foi disputadíssimo. Os jurados escolheram no final (foto) a Rainha Talita Melo Fischer residente em Arroio do Silva, a primeira Princesa Ionara Florêncio da cidade de Turvo (SC) e a segunda Princesa Bruna Amaral de Criciúma (SC). O conceituado radialista Flávio Roberto Borges Pinto foi o mestre de cerimônias e apresentador do evento. Parabéns!

PIT STOP

-Infelizmente a nova Administração Municipal de Laguna ainda não acordou para a importância turística e cultural do Farol de Santa Marta (fotos). Com a mudança da manutenção das luminárias dos postes da Celesc para as prefeituras, os moradores vivem às escuras, mas continuam pagando a taxa de luz (um absurdo!). O lixo a céu aberto afasta os turistas e moradores. PERGUNTA: POR QUE LAGUNA NÃO GOSTA DO FAROL?

*No Turismo Político, o povo parece não estar ligado para as propostas dos candidatos a Prefeitos das cidades. Por que será, hein? Decepções ou cansados de esperar as propostas dos anos anteriores? Só Deus sabe!

*No Turismo de acessibilidade...! SERÁ QUE A VIA RÁPIDA QUE LIGA A BR-101 irá continuar depois das eleições? Sabe-se que maquinários não faltarão. Também...só Deus sabe!
 
*Você sabia que foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia do Balneário Rincão (SC) sobre o comportamento de um Policial Militar (dentro de uma viatura, estavam em dois) dizendo “gracinhas” a uma turista? O reclamante que vinha atrás da veranista mostrou a viatura, disse o dia, local e hora a autoridade policial. E agora?

*No Turismo Social, o Prefeito Municipal Interino de Criciúma (SC) Itamar da Silva (foto), que também é aposentado, prometeu e mandou construir no Centro da Praça Nereu Ramos, onde é freqüentador assíduo, mesas e bancos com tabuleiros de xadrez e dominó, para seus colegas. Pretende inaugurar até o dia 31 de março de 2013, dia que assumirá o novo Prefeito. Este, cumpriu o que disse. Parabéns!


Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, membro da Associação Catarinense de Imprensa e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br).
DRT-SC. 02360-JP
OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)
http://nossojornalsc.blogspot.com
http://turismoedestinos.blogspot.com
www.abrajetsc.com.br
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário