segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval leva multidão para a Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

A segunda noite de Carnaval, no sábado (09), levou milhares de pessoas para a Avenida Atlântica, no centro de Balneário Camboriú. Os foliões vieram com a alegria em dobro, pronta para ser gasta, depois que a festa da sexta-feira foi prejudicada pela forte chuva. Turistas, moradores, grupos musicais, blocos concentrados e desfilando agitaram a beira mar. Na quinta edição, a programação carnavalesca foi aberta às 19 horas, no palco da Praça Almirante Tamandaré, com o ensaio do Inimigos da Segunda. A bateria do bloco caprichou no som, pulsante como o coração animado do público. Antigas marchinhas como Cabeleira do Zezé e Cachaça não é Água completaram a apresentação de duas horas.
Enquanto o grupo Contagia Samba assumia a animação às 21h30 no palco da Tamandaré, pela Avenida Atlântica outros dois blocos estavam concentrados em pontos fixos. O Carnadown, ao lado do quiosque 20 e o Bloco do Beiço ao lado do quiosque 21. E à medida que as horas avançavam mais espectadores chegavam para acompanhar o Carnaval de rua de Balneário Camboriú. A escola de samba Unidos do Samboriú apontou na Avenida Atlântica às 22h30, trazendo à frente a realeza do Carnaval da cidade. A Rainha Gina Assis, a Princesa Shirlei Borges e o Rei Momo mostraram samba no pé. A escola apresentou sua caravela abre alas, bateria, porta-bandeira e carro alegórico com as divindades do mar.
Com a Avenida Atlântica fechada para veículos, o bloco Mexe Mexe e a banda Siri Sarado trouxeram suas carretas lotadas de foliões, seguidos pelo Trio Elétrico DJ Folia. Nas calçadas, a aglomeração de espectadores dançava, fazia fotos e cantava junto. A música era tão contagiante que nem os moradores dos prédios deixaram de participar da brincadeira. Das sacadas dos apartamentos interagiam com o público na rua, mostrando a alegria da maior festa popular do Brasil. Depois da apresentação especial da realeza do Carnaval no palco central, a festa ficou por conta do Kebra Tudo Aê, com as coreografias mais empolgantes do momento, se apresentando para uma multidão que lotava a Praça Tamandaré, às 23h30.
A chuva foi ausência comemorada. Chuviscou, mas nada suficiente para molhar. O tempo abafado de verão permitiu ainda o banho de mar para outros tantos apaixonados por praia que buscavam o refresco. A alegria continua neste domingo (10), a partir das 16h no Centro e no Pontal Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário