Quem pensa que a alta temporada terminou com o Carnaval e com
fim do horário de verão está enganado. Balneário Camboriú está mobilizada para
que turistas e moradores continuem aproveitando a cidade, até porque a previsão
do tempo está generosa para fevereiro. Mesmo nos dias nublados, as temperaturas
estão elevadas. E a previsão é que continue assim, segundo informações da
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa
Catarina(Epagri).
A rede hoteleira – que registrou 90% de ocupação
durante o Carnaval e com opções de localização desde as Avenidas Atlântica e
Brasil, transversais, região da rodoviária até praias agrestes -, está com
variações atrativas nos preços das diárias. Em pesquisa realizada pela
Secretaria de Turismo em cinco hotéis, foram encontrados estabelecimentos
oferecendo descontos de até 20%, em comparação até o Carnaval. “Cada hotel tem a
sua política de preços”, esclarece Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do
Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e
Região (Sindisol).
O turista gaúcho Anderson Murilo veio passar o fim de
semana em Balneário Camboriú, mas resolveu esticar. “Não consegui ir embora.
Almoço em restaurante na Avenida Brasil, janto em outro na Atlântica, saio para
caminhar de chinelo de dedo e tomo sorvete”. Pela terceira vez na cidade,
Anderson conta que em cada vinda descobre novos pontos turísticos: “Fui de
bondinho até a praia de Laranjeiras. Aquilo é incrível, quem não foi, deve ir”.
Sua agenda não termina nem à noite, quando se encontra com amigos do tempo de
faculdade na beira mar para um “chima”, se referindo ao chimarrão.
O
comércio da cidade é outro segmento da cadeia produtiva do turismo que está
investindo em liquidações de verão, o que colabora para manter o fluxo de
pessoas vindas não só de outros estados ou países, mas também de municípios
próximos, que aproveitam para fazer compras depois de um dia de praia.
“Esperamos um aumento de 15% de público, comparado ao ano passado, podendo
chegar a 30%”, diz João Otávio Moretti, gerente de Marketing de um dos
principais shoppings de Balneário Camboriú.
“A pesquisa da Santur, órgão
oficial de turismo de Santa Catarina, sobre a demanda turística em nosso
município realizada no ano passado, mostrou que o turista de fevereiro gastou
38% a mais que o turista de janeiro. “Isso favorece o setor turístico e
econômico, gerando expectativa positiva”, informa a diretora geral da Secretaria
de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Jamile
Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário