

A rede hoteleira – que registrou 90% de ocupação durante o Carnaval e com opções de localização desde as Avenidas Atlântica e Brasil, transversais, região da rodoviária até praias agrestes -, está com variações atrativas nos preços das diárias. Em pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo em cinco hotéis, foram encontrados estabelecimentos oferecendo descontos de até 20%, em comparação até o Carnaval. “Cada hotel tem a sua política de preços”, esclarece Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol).


O comércio da cidade é outro segmento da cadeia produtiva do turismo que está investindo em liquidações de verão, o que colabora para manter o fluxo de pessoas vindas não só de outros estados ou países, mas também de municípios próximos, que aproveitam para fazer compras depois de um dia de praia. “Esperamos um aumento de 15% de público, comparado ao ano passado, podendo chegar a 30%”, diz João Otávio Moretti, gerente de Marketing de um dos principais shoppings de Balneário Camboriú.
“A pesquisa da Santur, órgão oficial de turismo de Santa Catarina, sobre a demanda turística em nosso município realizada no ano passado, mostrou que o turista de fevereiro gastou 38% a mais que o turista de janeiro. “Isso favorece o setor turístico e econômico, gerando expectativa positiva”, informa a diretora geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Jamile Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário