sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Festa do Pinhão: Apresentadas as 20 candidatas aos títulos de rainha e princesas

Na manhã desta sexta-feira (22) foram apresentadas as 20 candidatas do concurso que vai eleger a rainha e as princesas da XXV Festa Nacional do Pinhão. 
 
A apresentação foi feita pelo presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Toni Duarte, e o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Mauricio Neves de Jesus, no auditório da entidade. As 20 garotas inscritas no concurso têm entre 18 e 34 anos e o mesmo objetivo: ser a representante do maior evento do seu município. As eleitas divulgarão a Festa do Pinhão, que ocorre de 24 de maio a 2 junho, no Conta Dinheiro, e os valores sociais, históricos, culturais e econômicos de Lages, especialmente por sua gastronomia, música, dança e hospitalidade. “Pelo que vimos hoje, nossa festa estará muito bem representada”, disse Toni ao comentar o nível das candidatas.
O concurso está marcado para o dia 27 de fevereiro, às 20h30min, no Clube Caça e Tiro. Mauricio destaca que neste ano as candidatas receberão da Fundação Cultural o traje padrão e brincos. Também serão oferecidos gratuitamente por um salão parceiro do evento os serviços de cabelo e maquiagem. “Nossa intenção foi dar oportunidade para todas concorrerem no mesmo nível”, informa.
O corpo de jurados que vai avaliar as candidatas será formado por 15 pessoas. Oito delas serão sorteadas para efetivamente analisar as concorrentes. Em caso de empate, os demais participantes, que estarão na mesa de minerva, serão convidados a dar seu voto. Entre os quesitos serão levados em conta: desenvoltura e elegância na passarela, beleza e simpatia, capacidade de comunicação e desempenho na fala sobre a sua motivação pessoal para participar do concurso. As candidatas farão o desfile coletivo, outro individual e terão até 60 segundos para a apresentação oral.
Outra novidade trata do voto popular. A comunidade poderá escolher sua candidata por meio do site da Festa do Pinhão e pelo telefone interativo. A candidata que obtiver o maior número de votos estará automaticamente entre as cinco finalistas no dia desfile.
Como participar da votação
Quem quiser participar da votação precisa entrar no site www.festadopinhao.com ou ligar para o número 8401-0515. Na internet será válido apenas um voto por IP. Via telefone, o número de votos para cada candidata é ilimitado. Cada ligação terá o custo de uma ligação local para celular.
 
Candidatas inscritas e opção de número para votação via telefone
 
01 – Ana Carolina Cordova
02 – Caroline Costa
03 – Flavia Burigo
04 – Gabriela Peyerl
05 – Gessyca Jeronimo
06 – Grazieli Luciano
07 – Josiane Antunes
08 – Kamila Ghiorzi
09 – Kamylle Chaves
10 – Letícia Oliveira
11 – Luíza Chaves
12 – Luzia Dalmina
13 – Magdyélli Silva
14 – Mariana Oliveira
15 – Marina Amaral
16 – Murielli Gemeli
17 – Rafaela Tives
18 – Rosana Antunes
19 – Thayse Rocha
20 – Vanessa Silva


Fonte: Imprensa Lages
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário