terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnazimba 2013 supera expectativas de público na última noite de desfiles

A cidade de Imbituba viveu na noite de segunda-feira (11) uma grande noite de carnaval com o desfile de blocos e escolas de samba. A avenida Dr. João Rymsa ficou tomada pelo público que aplaudiu de pé as três agremiações, Bloco Anjos Voluntários, Escola de Samba Divinéia e Escola de Samba Nova Brasileira, que desfilaram na passarela.
Por volta das 21 horas com o tempo anunciando chuva, que acabou não havendo precipitação, o público já lotava as arquibancadas e a avenida do samba, mostrando que a cidade faz um carnaval de famílias e de comunidades, com muita segurança e muito brilho.  O primeiro a se apresentar foi o Bloco Anjos Voluntários que trouxe para a passarela o tema “Homenagem ao Gaúcho”. No momento em que passavam pelo palanque das autoridades, os integrantes da bateria pararam suas batidas, momento em que foi pedido um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria e que culminou na morte de 239 jovens.
Logo a seguir foi a vez da Escola de Samba Divinéia que encantou o público com suas evoluções e com o colorido das fantasias e a criatividade dos carros alegóricos e suas alas de sambistas de todas as idades. A agremiação carnavalesca homenageou o Clube Náutico Praiano pelos 50 anos de existência, lembrando as atividades sociais e esportivas que a entidade oferece à comunidade durante o meio século de existência.
Para encerrar, a Escola de Samba Nova Brasília sacudiu o público presente, envolvendo a plateia com um samba enredo lembrando a localidade e os personagens da vida real. Luxo, evoluções cadenciadas e o colorido geral, satisfez as milhares de pessoas que foram prestigiar o Carnazimba 2013.
Nessa noite, o secretário de Estado do Turismo, Esporte e Cultura, Beto Martins, marcou presença, juntamente com o prefeito Jaison, o presidente da Estância de Governança Encantos do Sul e conselheiro da Abrajet SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de SC), Adilson Silvestre entre outras autoridades.
Por volta das duas horas da manhã desta terça-feira (12), o público deixou a avenida e se deslocou até o Parque de Eventos da cidade onde acontecia o baile público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário