quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Desfile Oficial dos Blocos Carnavalescos de Navegantes acontece neste sábado

Esquema foi montado para garantir a segurança dos foliões no Desfile e nos demais dias do Navegafolia 2013
 
No próximo sábado (09), acontece o Desfile Oficial dos Blocos Carnavalescos de Navegantes, a partir das 20h15, na Av. Beira Mar. Este ano, cinco blocos estarão desfilando na seguinte ordem: Unidos do Amanhã, Bloco d’Amizade, Cara & Coragem, Estrelinha do Mar e Acadêmicos do São Domingos. Os blocos, que são conhecidos por sua beleza e criatividade, prometem mais uma vez fazer bonito na Passarela do Samba Dengo-Dengo e mostrar porque Navegantes tem o maior Carnaval da região.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Amanhã entra na Avenida às 20h30, como participação especial, sem concorrer ao título. A escola, que é composta por alunos do Projeto de Percussão nas escolas municipais, trará o enredo “Circo - a vida imitando a arte, a arte imitando a vida”. Aproximadamente 250 crianças vão desfilar. Serão dois carros alegóricos e sete alas falando sobre a história da arte circense.
O Bloco d’Amizade entra na Avenida às 21h15, trazendo o enredo “Cinema 7ª Arte, com Amizade Abrilhantando na Avenida”. O Bloco virá com 9 alas, 2 carros alegóricos e 180 componentes. Já o Bloco Estrelinha do Mar inicia seu desfile às 22h com o enredo “Profetizaram 8, mas foi 80 – A liberdade, cores e extravagância dos Incríveis anos 80”. A escola virá com 220 componentes, 5 alas e três carros alegóricos. O Bloco Cara & Coragem entra na Avenida às 22h45. O enredo fala sobre a dança. A escola bicampeã do Carnaval de Navegantes virá com oito alas, quatro carros alegóricos e 300 componentes. E a última escola, o Acadêmicos do São Domingos, tem previsão para entrar na Avenida às 23h30. Os três carros alegóricos, as cinco alas e os 250 componentes estarão trazendo o enredo “A saudade bateu forte, renasci, eu voltei”.

Jurados

Cada escola terá 45 minutos para a sua apresentação. Quatorze jurados darão a nota para cada escola nos quesitos: Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Comissão de Frente; Fantasias; Alegorias e Adereços; Bateria; Conjunto; e Samba-Enredo. Serão dois jurados para cada quesito. O resultado da campeã sai na segunda-feira, dia 11/02 e as campeãs voltam a desfilar na terça-feira (12).
 
Bloco da Saúde

A equipe da Secretaria da Saúde também estará presente no Evento fazendo a distribuição de camisinhas e informativos, para conscientizar os foliões sobre a importância de se proteger no Carnaval, para poder curtir a festa numa boa. O Bloco da Saúde entra na Avenida às 19h30min.

Estrutura

Uma arquibancada de 120 metros será montada pela organização, para que as pessoas possam acompanhar o Desfile. Camarotes serão montados para os integrantes do júri e Imprensa que irá cobrir o evento. Um telão também será colocado com imagens ao vivo do Desfile, e um cronometro para controle do tempo de desfile de cada escola.

Segurança

Vale ressaltar que o Navegafolia 2013 terá segurança reforçada e estará muito bem estrutura para receber os foliões durante os dias de folia na cidade. Fazem parte do esquema de segurança a cavalaria da Polícia Militar,, ambulâncias dos Bombeiros Voluntários, Bombeiro Militar e Secretaria da Saúde, delegacia móvel da Polícia Civil na Praça da Praia Central e ambulatório fixo no dia do Desfile e do Navegay. Banheiros químicos também estarão à disposição dos foliões durante todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário