sábado, 16 de fevereiro de 2013

ABIH SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis - Seccional Santa Catarina

Informativo ABIH-SC
Edição: 629
Convocação para reunião de Diretoria
Samuel Koch, presidente da ABIH-SC, convoca os membros da Diretoria Executiva e convida os integrantes do Conselho Deliberativo para a reunião de Diretoria que acontecerá no próximo dia 19 (terça-feira), às 10h, na sede da associação em Florianópolis. Estará em pauta a organização do 27º Encontro Catarinense de Hoteleiros (ENCATHO) e assuntos gerais. Pede-se a confirmação de presença até 18/02 pelo e-mail: adm@abih-sc.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Convention de Florianópolis comemora resultados de 2012
A equipe de captação do Florianópolis e Região C&V Bureau fechou 2012 com bons resultados. Ao todo foram 27 eventos captados, cinco a mais do número projetado. Na agenda, 17 deles serão realizados na alta temporada e 10 nos meses de menor movimento. Juntos vão garantir o desembarque de mais de 59 mil pessoas, volume significativo para o C&VB que tem como desafio a quebra da sazonalidade do turismo na região. O ano encerrou com o ingresso de 47 novas empresas à rede Florianópolis Convention.
--------------------------------------------------------------------------------
Rancho Queimado ganha Roteiro Cultural
A ABIH-SC recebeu convite de Maria da Glória Weissheimer, da Rede Marketing Cultural, para participar do Roteiro Cultural em Rancho Queimado (07 e 14/03). Na ocasião Philippe Debled, autor do livro ”Rancho Queimado: suas belezas e suas histórias” vai apresentar alguns dos locais citados na obra. A publicação foi lançada em dezembro de 2012, assim como o roteiro que integra o projeto de mesmo nome, aprovado pela lei de incentivo federal. A região é pontilhada por rios, cascatas, piscinas naturais, estradas e jardins floridos, sendo um dos ícones do turismo rural de Santa Catarina.
--------------------------------------------------------------------------------
Rede Hotel 10 projeta novos investimentos
A rede Hotel 10, genuinamete catarinense e que tem Geraldo Linzmeyer, diretor da ABIH-SC, como um de seus dirigentes, inicia 2013 com novos projetos. Entre eles está a remodelação das áreas do lobby das unidades em operação para torná-las mais modernos e aconchegantes. Em relação às obras, estão em estágio avançado as unidades de Ponta Grossa (PR) e Aparecida de Goiânia (GO), com inauguração prevista para outubro próximo. Também está prevista para este ano, a inauguração dos hotéis de Palmas (TO) e Blumenau (SC).
--------------------------------------------------------------------------------
Brasil e Espanha assinam convênio na área turística
A Câmara de Comércio Brasil-Espanha e o Instituto Tecnológico Hoteleiro da Espanha (ITH) assinaram convênio visando ampliar as oportunidades turísticas entre os dois países. O acordo prevê o incentivo ao desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias no setor hoteleiro nas áreas de informação, gestão, segurança, eficiência energética e meio-ambiente. A Espanha é um dos principais emissores de turistas para o Brasil.
--------------------------------------------------------------------------------
Coaching para Líderes
Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à liderança, a TEAR Escola de Negócios, de Balneário Camboriú, SC, realizará de 04 a 07/03, o curso “Coaching para Líderes”. As aulas serão ministradas pela psicóloga Aline Senger, especialista em gestão empresarial pela FGV, especialista em Coaching de Talentos e palestrante. Associados da ABIH-SC terão desconto especial na inscrição. Informações: Márcia Pereira: (47) 3367-4466/ 9211-9693/ 9921-8177 - assessoria@tearensino.com.br – www.tearensino.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Ecoflex: conforto e comodidade ao hóspede
A Colchões Ecoflex produz linhas especiais para hotéis, indicados aos mais diversos biotipos, proporcionando conforto, firmeza e durabilidade. O produto recebe tratamento antiácaro, antifungo e antialérgico para atender as características da rede hoteleira. Através do convênio entre a ABIH-SC e a Koerich, os hotéis associados podem adquirir o produto pelo atendimento corporativo, em condições diferenciadas. Contatos: corporativo@koerich.com.br ou (48) 3212-2585.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário