quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Desoneração ampliada para o turismo

Ministro Gastão Vieira destaca esforço do governo para aumentar competitividade no setor por meio de redução de impostos

A carga tributária incidente nas atividades relacionadas ao turismo brasileiro entrou na pauta da abertura do 19º Workshop & Trade Show CVC, nesta quarta-feira (20), em São Paulo. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, firmou compromisso de trabalhar em parceria com a cadeia produtiva para melhorar a competitividade do turismo brasileiro por meio da redução de impostos. Medida Provisória 601 em tramitação na Câmara dos Deputados inclui a alimentação fora do lar e os parques de diversão na lista de atividades beneficiadas com a desoneração tributária. "Estou cada vez mais convicto de que a solução para o Brasil fazer frente à crise econômica mundial, gerar emprego e renda passa, necessariamente, pelo turismo", afirmou o ministro Gastão Vieira. Ele citou o último relatório do Fórum Econômico Mundial como um importante instrumento para detecção dos gargalos e definição de políticas públicas. O estudo analisa a competitividade de 139 países em diversas dimensões e posiciona o Brasil na 52ª posição não ranking geral.
Entre os itens analisados estão os marcos regulatórios, ambiente de negócios, infraestrutura, priorização do setor e riquezas naturais. "Temos atacado item por item; assinamos um pacto do turismo, desoneramos a hotelaria, temos investido em obras por todo o Brasil", comentou Gastão.
O fundador e presidente do Conselho de Administrativo da CVC, Guilherme Paulus, destacou a importância da ampliação da oferta turística para favorecer a expansão do setor. "Reunimos aqui todos os segmentos do turismo. Com novos produtos vamos realizar o sonho da viagem para milhões de brasileiros", afirmou. O 19º Workshop da CVC é realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário