terça-feira, 5 de março de 2013

União defende candidatura de São Paulo a sede de feira mundial

Ministro Gastão Vieira representa o governo federal no lançamento da capital paulista para abrigar a Expo 2020, maior evento internacional de políticas urbanas, sociais e econômicas

O governo federal reforça nesta terça-feira (5), às 11h, o lançamento oficial da candidatura de São Paulo como sede da Exposição Universal de 2020, ou Expo 2020, um dos mais importantes eventos internacionais. No apoio federal, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, fortalecerá as qualidades da capital paulista para abrigar a feira que abrange temas de políticas urbanas, sociais e econômicas do mundo.
A realização do evento em São Paulo é estratégica para o turismo brasileiro, uma vez que prevê a circulação de pelo menos 30 milhões de visitantes, na mais dinâmica cidade brasileira, durante os seis meses de exposição. As exposições universais surgiram em meados do século 19 e, desde então, têm marcado o lançamento de inovações tecnológicas, como o telefone, o telégrafo e o elevador. A Torre Eiffel, maior cartão-postal da França, por exemplo, foi construída especialmente para a Exposição Universal de 1889.
A eleição da próxima sede da Expo 2020 acontecerá em novembro, em Paris. São Paulo disputa a preferência do Bureau International des Expositions (BIE) com quatro cidades: Dubai (Emirados Árabes Unidos), Esmirna (Turquia), Ayuthaya (Tailândia) e Iekaterinburgo (Rússia).
A última edição do evento aconteceu em 2010, em Xangai e contou com a participação de 190 países e 50 organizações internacionais. A exposição chinesa foi a maior já realizada e recebeu 73 milhões de pessoas. Em 2015, a sede será Milão, na Itália.


SERVIÇO
Apresentação da candidatura de São Paulo como sede da Expo 2020
Quando: Terça-feira, 5 de março, às 11h
Onde: Prefeitura Municipal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário