À frente do segundo cargo mais importante na pasta, Jeanine aproveita a bagagem que construiu no comando de atividades relevantes para o segmento turístico, ao longo de mais de uma década, para também ajudar a promover as peculiaridades do Brasil no exterior enquanto secretária executiva. "Ao apoiar o Goal to Brasil, o MinC criou uma agenda atrativa que mostra a diversidade cultural brasileira em várias partes do mundo", diz. "Queremos apresentar que temos valores que não se limitam a patrimônios históricos e a manifestações populares." Dessa maneira, salienta Jeanine, é possível divulgar que cada destino tem características originais. "O Brasil já é conhecido pelo futebol e pela natureza. Nosso objetivo agora é produzir ações que coloquem o País em destaque pelo valores culturais que possui", frisa.
Desde o ano passado, o Goal to Brasil tem passado por países para promover as 12 cidades-sede da Copa de 2014 como destinos turísticos. Após a edição de amanhã que tem o Recife como anfitrião em Berlim, o evento chega na próxima semana a Londres, onde será destacada a cidade de Curitiba. "É um encontro de qualidade porque fortalece a construção da imagem do Brasil no exterior como um destino diverso e moderno", ressalta o diretor de mercados internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. Da capital pernambucana, estiveram presentes no encontro de hoje os secretários de Turismo do Recife e de Pernambuco, Felipe Carreras e Alberto Feitosa, respectivamente, além do presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) André Correia, a diretora comercial da Empetur, Luciana Fernandes, e o gerente de marketing da Secretaria de Turismo do Recife, Geraldo Figueirôa Júnior.
Fonte: Jornal do Commercio - Cyntia Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário