quarta-feira, 13 de março de 2013

PROGRAMA EMPRESA ANFITRIÃ INOVA GESTÃO DO BEACH PARK DE FORTALEZA

De 04 a 08 de março, a diretoria e mais 10 gerentes do complexo Beach Park de Fortaleza, estiveram presentes na Castelli ESH, em Canela, participando das 40 horas de atividades do curso Hospitalidade em Serviços: uma inovação na gestão, do Programa de capacitação Empresa Anfitriã.

Ministrado pelo Professor Geraldo Castelli, diretor e fundador da Castelli Escola Superior de Hotelaria, o curso de capacitação do Programa Empresa Anfitriã traz o tema Hospitalidade em Serviços: uma inovação na gestão. O objetivo é capacitar agentes multiplicadores na inovação da gestão a partir da adoção do processo da hospitalidade. Trata-se de permear as empresas com a cultura da hospitalidade e o agir dos colaboradores com atitude hospitaleira. Esta iniciativa abrange todas as empresas prestadoras de serviços.
“Participamos da convicção que a grande revolução nos serviços ainda está por acontecer”, afirma professor Castelli. “Ela se dará mediante a incorporação do paradigma da hospitalidade na gestão das organizações prestadoras de serviços. É uma verdadeira metamorfose, com resultados significativos para as organizações, para os profissionais e para as pessoas”, complementa.
Na última semana do dia 04 a 08 de março, a diretoria e mais 10 gerentes do complexo Beach Park de Fortaleza, estiveram presentes na Castelli ESH, em Canela, participando das 40 horas de atividades do curso de capacitação do Programa Empresa Anfitriã. O grupo, ao término da semana, ponderou sobre como o aprendizado foi essencial e resultou num conceito de hospitalidade real, verdadeiro, tornando-os profissionais mais completos, mais preparados e mais valiosos para a organização e para o mercado. A temática debatida gerou uma certa inquietude, despertando nos participantes o desejo de retornar à empresa e contribuir com este inovador paradigma de gestão. "Foi emocionante perceber a metamorfose ocorrida com este seleto grupo de executivos do Beach Park Fortaleza e constatar que ao término desta jornada de trabalho as pessoas demonstravam vibração, resultante do espírito da hospitalidade que tomou conta de seus corações e suas almas”,conclui prof. Castelli.
Sobre Professor Castelli:
 
Economista, formado pela Universidade de Fribourg na Suiça, possui mais de 30 anos de trajetória voltada para a área de turismo, educação e hotelaria. Escreveu diversas obras, entre elas: Ô de Casa! Hospitalidade uma Vantagem Competitiva, e Hospitalidade – a inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços, que recebeu em 2011 o Prêmio Jabuti, maior prêmio literário do país. Fundador e diretor da Castelli Escola Superior de Hotelaria, é o idealizador do Programa de Capacitação Empresa Anfitriã. Mais informações empresaanfitria@castelli.edu.br ou 54 32821460. (Na foto, PROF. CASTELLI E SR.CAMBE - DIRETOR DE HOTELARIA DO BEACH PARK).
Sobre o Complexo Beach Park:
 
Um dos maiores complexos de turismo e lazer do país e um dos principais destinos turísticos do país. Com 2.100 colaboradores. É composto por Praia, Parque Aquático e Resorts, onde, cerca de 1.150.000 pessoas circulam por ano, para se divertir, descansar, hospedar e fazer negócios, tendo como cenário a beleza natural do litoral cearense. É filiado a importantes órgãos de turismo e lazer, no Brasil e no exterior, e recebeu grandes prêmios, dentre eles: Qualidade WWA (World Waterpark Association), Industry Leadership WWA, Melhor Parque do País (Jornal O Estado) e Melhor Parque Temático (Revista Viagem e Turismo).
Alguns Depoimentos:
 
“Depois do nascimento do meu filho, participar deste curso foi o que mais me marcou”.
“Em 16 anos de hotelaria, este foi o momento mais emocionante e marcante da minha trajetória profissional”
“ Um marco que irei recordar para o resto de minha vida, não apenas pela teoria, mas principalmente o que me foi permitido vivenciar todos os dias”
“Experiência única, inesquecível”
“Depois desta semana, sou com certeza uma profissional e uma pessoa muito melhor”
“O convívio em sala de aula, a integração nos intervalos, o envolvimento dos facilitadores junto ao grupo deixou um clima de energia e de positivismo”
“Um trabalho valioso e que vocês conseguiram atingir os objetivos com excelência”
Crédito fotos Fernando Gomes - Fonte: Aline Viezzër (Relações Públicas) Conrerp 1898 RS/SCwww.alineviezzer.com.br

Um comentário: