quinta-feira, 1 de março de 2012

Coelhos invadem a praia de Itapema

Itapema terá pela primeira vez uma “Páscoa na Praia”, ação idealizada na parceria entre a Prefeitura e o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. O município ficará decorado entre 31 de março (dia do lançamento oficial do projeto) e 22 de abril de 2012, com jardins temáticos, ovos pintados, cenouras gigantes e, principalmente, dezenas de coelhos. Além disso, o aniversário de 50 anos de emancipação político-administrativa de Itapema, comemorado em 21 de abril, também fará parte da decoração.
A “Páscoa na Praia” prevê decoração em diversos pontos do Centro, como no Mercado Público, na Praça da Paz e nas principais rótulas. O projeto já está em execução, com a preparação dos matérias pela equipe do Grupo Raiz Cultural - associação de arte, artesanato e cultura da serra gaúcha, que realiza trabalhos semelhantes em Gramado. Neste ano, a decoração contemplará apenas o centro da cidade pelo fato de outros bairros estarem com as obras da Macrodrenagem.
O prefeito Sabino Bussanello, está animado com o projeto “Páscoa na Praia” e feliz com a parceria de realização, que valoriza os aspectos turísticos do município em sua execução. "Alegria, flores e uma decoração lúdica fazem da Páscoa um espetáculo perfeito para milhares de moradores e turistas. Vamos celebrar uma data tão especial, ao mesmo tempo em que nos lembramos de nossa história e cultura”, detalha.

Convênio

A Prefeitura repassou R$ 100.000,00 ao Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. Além do dinheiro, o convênio firmado prevê que o Governo Municipal cederá os espaços para a decoração, definirá o projeto em comum acordo e fiscalizará a concessão do auxílio financeiro, enquanto o Convention & Visitors Bureau coordenará a realização da campanha de Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário