quinta-feira, 1 de março de 2012

Abrajet/SC realiza III Fórum de Turismo dias 9 a 11 de março em Fraiburgo

Durante o Fórum realizar-se-á a primeira reunião de trabalho, do ano de 2012.

A ABRAJET/SC – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – seccional Santa Catarina, realiza a primeira reunião de trabalho da entidade em 2012, quando da realização do III Fórum de Turismo da ABRAJET/SC, que será realizado na cidade de Fraiburgo, nos dias 9,10 e 11 de março, nas dependências do Hotel Rennar (foto). Na oportunidade, os jornalistas especializados em Turismo conhecerão de perto a colheita da maçã.
Os jornalistas da ABRAJET/SC estarão também, oportunizando ao Trade e autoridades ligadas ao setor turístico da região, debates e discussões sobre as potencialidades e infra estruturas regionais, incluindo a importância econômica da produção da maçã, e seu significado para o turismo. “Essa será mais uma oportunidade que a Entidade oferece aos seus associados, de participar de um Fórum de debates sobre o turismo e conhecer in loco as potencialidades turísticas de cada região do Estado, desta feita a região da ROTA DA AMIZADE. Lembramos que nosso primeiro Fórum foi realizado na região dos Encantos do Sul,onde vivenciamos a hospitalidade e o conforto do Hotel Internacional de Gravatal, onde foi elaborado e encaminhado a Brasilia, o manifesto solicitando a rápida conclusão da BR 101, que tantos transtornos causa ao setor produtivo e ao turismo do sul de Santa Catarina. A produção vinícola de Urussanga e sua culinária, também estiveram na no roteiro dos jornalistas. Já nosso II Fórum, foi na região do Contestado, mais precisamente nas cidades de Joaçaba, TrezeTílias, Caçador e Água Doce. Onde os jornalistas conheceram além das ricas atrações turísticas, as premiadas vinícolas Villagio Grando em Água Doce, e Krannz em Treze Tílias e as belezas arquitetônica do seu casario”, observa o presidente da seccional Santa Catarina, Alberto Gonçalves de Souza (Na foto, durante no Simpósio realizado em Joaçaba, no ano passado, junto com os jornalistas Carlos Agne (E) e Evandro Novak (D) - coordenador da Abrajet/SC no Meio Oeste).
A pauta de reunião administrativa, consistirá da apresentação do site da Abrajet/SC,
planejamento administrativo da Entidade, Participação do Congresso Nacional da Abrajet, em Atibaia em São Paulo, e demais assuntos internos.

PROGRAMAÇÃO

09.03 - Check in no hotel a partir das 14 h, jantar no Hotel Renar

10.03 – Café da manhã no hotel
11h – Passeio de Aventura com a casa do turista
13h – Almoço michuim no Hotel ( participação do prefeito, secretário de desenvolvimento da cidade, presidente da ABPM – Associação Brasileira dos Produtores de Maçã e imprensa de Fraiburgo)
15h – Coletiva de imprensa, onde a ABPM estará dando uma explanação sobre as maçãs , produção, entre outros e a prefeitura estará fazendo uma apresentação da cidade. Também haverá espaço para questionamentos. Após a coletiva de imprensa a tarde será livre para conhecer a cidade ou aproveitar a estrutura de lazer.
19h30 – Jantar no Restaurante das Estações
11.03 – Café da manhã e check out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário