segunda-feira, 2 de abril de 2012

Workshop Trade SC de 2011 é avaliado como grande indutor do turismo em Balneário Camboriú

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú (Sectur) realizou nesta quarta-feira (28), no Hotel San Felice, reunião com os parceiros do projeto Workshop Trade SC, para avaliação da temporada de verão 2011/2012, bem como das atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2011 e apresentação de novas ideias para o trade turístico em 2012.
Em sua 3ª edição, o Workshop participou, entre julho e novembro de 2011, de 16 eventos em 12 destinos, entre nacionais e internacionais. De acordo com Ademar Schneider, diretor-geral da Secretaria de Turismo, “o trabalho de divulgação do destino Costa Verde e Mar é de grande importância e vem trazendo resultados muito positivos para o fomento do turismo na região”.
O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, disse que vê no trabalho do trade turístico forma de valorizar ações para consolidar posição da região, como grande polo indutor do setor. "É visível que temos crescido sistematicamente e isto é aferido pelo Ministério do Turismo, com reflexo direto para a economia local, sobretudo, na geração de emprego e aumento da renda", concluiu.
Além da apresentação de contas e ações realizadas, foi apresentado ao público presente o cronograma de eventos previstos para este ano. Na rota de trabalho do Workshop Trade SC, serão realizadas 23 ações de marketing em 15 cidades. O diretor de Marketing da Santur, Flávio Luiz Agustini, ressaltou o desempenho de toda equipe envolvida com o Trade, parabenizando este trabalho que vem somando com todos os esforços dos órgãos parceiros para a promoção do turismo.
Na ocasião, o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, apresentou o relatório de atividades realizadas durante a temporada de verão 2011/2012, que envolveu o próprio Workshop Trade até cursos de capacitação e pesquisa de demanda turística. “Quando promovemos esses eventos e outras ações direcionadas ao turista, estamos divulgando Balneário Camboriú e fidelizando esses turistas, prova disso, é o aumento do fluxo turístico observado todos os anos, que passou de 2.203.844 em 2006 para 4.453.730 em 2011”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário