terça-feira, 3 de abril de 2012

Cidades históricas buscam estratégias para promoção conjunta

Fórum reunirá municípios detentores de patrimônio histórico e cultural

Os gestores de turismo das cidades históricas e turísticas vão discutir estratégias de comercialização conjunta desses destinos. Este será um dos assuntos em pauta no ‘III Fórum Nacional de Cidades Históricas e Turísticas’ que o Ministério do Turismo promoverá, em Santa Maria / RS (foto), entre os dias 11 e 14 de abril.
Serão quatro dias dedicados à realização de palestras, apresentação de casos de sucesso e reuniões de grupos de trabalhos.
A terceira edição do Fórum tem, entre os objetivos, fortalecer as redes de comunicação, incentivar o planejamento e gestão do turismo e abordar aspectos relacionados à competitividade, formatação e comercialização de produtos turísticos das cidades históricas.
O ‘Fórum das Cidades Históricas e Turísticas’ foi criado em 2009 com a missão de debater temas de interesse comum, elaborar propostas e socializar experiências vitoriosas para o desenvolvimento do turismo nas cidades históricas brasileiras. No evento será proposto, também, a definição de estratégias para atuação conjunta no enfrentamento das dificuldades enfrentadas pelos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário