segunda-feira, 23 de abril de 2012

Faltam 3 dias para o 26ºEncatho em Florianópolis


Hotelaria: Porque falar de Era da Informação?

Hoteleiros, agentes de viagens, fornecedores de todo o país e representantes do setor participam  a partir da próxima quarta-feira (25), na capital catarinense, do 26º Encatho e 24ª Exprotel, para tratar  deste novo processo de produção, comercialização e divulgação num mundo globalizado


Vivemos num mundo globalizado, onde informação e conhecimento passaram a desempenhar um novo e estratégico papel em todos os segmentos, desde o industrial, ao de prestação de serviços, comercial, financeiro até ao hoteleiro, que constitui-se num conjunto de negócios (hospedagem, A&B, eventos, recreação, lazer e entretenimento) ininterruptamente 365 dias por ano. Diante deste novo cenário, ao mesmo tempo real e virtual, é fundamental não apenas conhecer, mas também estar atualizado sobre estas novas tecnologias e suas linguagens, para que a empresa não apenas se       mantenha no mercado, mas tenha uma curva ascendente na conquista e fidelização de novos clientes.
Em se tratando de hotelaria teremos de um lado aqueles que conseguirão se comunicar com esses “novos consumidores” através da utilização da internet e do marketing digital para aumentar sua receita e fortalecer sua marca. De outro, temos aqueles que não saberão como investir e gerir essas novas  mídias, perdendo não apenas clientes, mas também recursos financeiros e profissionais para a concorrência. Como esse processo é irreversível, onde todos precisam estar preparados, a ABIH-SC realiza, entre os dias 25 e 27 de abril, o 26º Encontro Catarinense de Hoteleiros – ENCATHO - sob o tema central “A Hotelaria na Era da Informação”.

“Venda  mais com ações na web” estará em evidência no 2º Fórum de A&B.

Entre as oficinas, estarão em destaque temas: “Como um software de gestão hoteleira deve interagir na web”; “Rede de Hotéis – Cases de sucesso e a gestão da informação”; “Comercialização: Como o Resort Costão do Santinho utiliza a web”. Já o 4º Simpósio de Governança Hoteleira vai tratar de       “Oportunidades e tendências na gestão operacional da governança”; “Canais e eficiência da web para a hotelaria” será abordado na Palestra Técnica e, o 10º Seminário de Turismo & Hotelaria e a Palestra Magna focarão o tema: “A Hotelaria na Era da Informação”.
Segundo o presidente da ABIH-SC, João Eduardo do Amaral Moritz (foto), “A tecnologia abriu novas perspectivas ao mundo dos negócios e o hoteleiro precisa saber como agir quando falam bem e quando falam mal de seu negócio na internet. Como atender este novo cliente que compra pela web; como treinar seus funcionários para trabalhar com novos equipamentos e softwares. Como       aproveitar tanta informação disponível neste mercado que é cada vez mais global. Num mundo onde as mudanças tecnológicas são uma constante, a entidade mostra estar preocupada em qualificar profissionais e gestores para que suas habilidades não fiquem obsoletas. Treinamento e mais       treinamento. Serão três dias de muita troca de informações e conhecimentos”, garante Moritz.

Faltam três dias para o Encontro Catarinense de Hoteleiros

Contagem regressiva para o maior encontro do setor da Região Sul, em Florianópolis

Entre os dias 25 e 27 de abril acontecerá o 26º Encatho e 24ª Exprotel, no CentroSul, em Florianópolis (SC), maior encontro do setor da região sul, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC). O tema central do evento será "A Hotelaria na       Era da Informação". O objetivo é mostrar a relevância das novas tecnologias e as estratégias para alavancar os negócios no segmento hoteleiro fazendo uso das novas ferramentas que o mercado oferece. O credenciamento para o evento será dia 25 de abril, das 17h às 19h, e a abertura do evento ocorrerá às 19h, seguida, às 20h, da abertura da Exprotel.
Fazem parte do evento: a 26ª Reunião de Hoteleiros; 10º Seminário de Turismo e Hotelaria; 6º Ciclo de Oficinas de Atualização; 4º Simpósio de Governança Hoteleira; 3ª Rodada de Negócios; 2º Fórum de Gestores de A&B – Alimentos & Bebidas e 2º Fórum de Gestores Comerciais, além de reuniões da ABIH Nacional e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Federação de Convention e Visitors Bureaux do Estado de Santa Catarina

26ª Reunião de Hoteleiros

A reunião de hoteleiros visa apresentar os objetivos, metas e realizações da ABIH-SC. O encontro é uma oportunidade para diretores, associados, autoridades e trade discutirem as políticas para o setor e as necessidades de cada região, visando a elaboração do plano de trabalho da entidade, suas estratégias e objetivos  para o desenvolvimento do setor.

24ª Exprotel

A feira deste ano vai apresentar uma diversificada linha de produtos, equipamentos e serviços com a participação das melhores marcas do mercado regional e nacional. Realizada paralela ao Encatho, a feira é uma ótima oportunidade para a realização de bons negócios, ampliar e reforçar contatos e dar visibilidade a produtos e serviços direcionados a um dos setores da economia de maior crescimento no país. É também um espaço tradicional para o encontro de parceiros e amigos da hotelaria e       turismo. Acesse: www.exprotel.com.br
Neste ano já confirmaram participação Mannes; Realgen´s; Bematech/CMNet; Desbravador; Harus; Kuerten; Check-in; Colau; Beaulieu do Brasil; Pavanny;VBC; Copapel; Harba; Super Safe Cofres; Sabie; Atlântica – Cama e Banho; Sabbia; Tomberlin; Relevo Guardanapos; Onity; Indústria Têxtil Porto Franco; Tec Control; Profiline; New Security; Master Line Móveis; Eletrolux; Kaba; Saga Systems; CentroSul; Altenburg; Faber Castell; Sentax; Multform; Esdel; Pioneira Sul; Multigrafics; Baia Norte; Águas Pedra Branca e Chen-Dry.

Palestra Magna: “A Hotelaria na Era da Informação”

Cláudio Tomanini, executivo de marketing e vendas há mais de 30 anos e professor de escolas como ESPM, IBMEC, Fundação Dom Cabral e do MBA da FGV, abordará o tema central do evento, “A Hotelaria na Era da Informação”, na palestra magna dia 26 de abril, às 18h.Também está inserida na programação a palestra técnica: “Canais e eficiência da Web para a hotelaria”, dia 26, às 15h, que será proferida pelo professor de pós-graduação da ESPM-SP, formado em Marketing, especializado em economia, consultor e empresário, Conrado Adolpho Vaz.

6º Ciclo de Oficinas de Atualização

Neste ano, as três oficinas de atualização voltadas aos empresários, profissionais, estudantes e fornecedores de hotéis, resorts e pousadas, associados ou não à ABIH-SC, terão como temas “Como um software de gestão hoteleira deve interagir na Web”, “Comercialização: Como o Costão do Santinho Resort utiliza a Web” e “Como encontrar seu diferencial”.

4º Simpósio de Governança Hoteleira

Realizado pela Associação Brasileira de Governantas de Santa Catarina (ABG-SC) o 4º Simpósio de Governança Hoteleira terá como tema: “Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional de Governança”. Nesta edição o evento terá uma abordagem prática, focada na busca de soluções, apresentação de tendências e oportunidades geradas pelo mercado hoteleiro para este segmento       profissional. O encontro reúne governantas, supervisoras, chefes de camareiras, camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem.

3ª Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios é um encontro presencial entre hoteleiros, proprietários de pousadas e demais meios de hospedagem e agentes de viagens, operadoras de turismo e clubes de viagens para fortalecer parcerias, troca de informação e geração de novas oportunidades comerciais. A       organização e condução do encontro estará novamente sob a responsabilidade do SEBRAE SC que tem longa experiência e tradição neste tipo de atividade.      

10º Seminário de Turismo e Hotelaria

Os futuros gestores do setor têm neste encontro a oportunidade de expor ideias e trabalhos científicos que possam contribuir para o crescimento e a melhoria do setor. O seminário envolve hoteleiros, acadêmicos, convidados e interessados na evolução da hotelaria e do turismo, visando aproximar e apreciar questões ligadas ao desenvolvimento do setor para um turismo qualificado. É um veículo de transferência de conhecimento da academia para o setor hoteleiro.

2º Fórum de A&B

O Fórum de A&B que será realizado durante o 26º Encatho terá como foco a gestão informatizada no setor de alimentos e bebidas dos hotéis. O terá como tema central dos debates a "Venda mais com ações da Web", sob a coordenação da consultora Bianca Antonini. A escolha do tema se deu em função da necessidade de atender a crescente demanda do mercado que necessita cada vez mais de profissionais habilitados, com capacidade de desenvolvimento estratégico. O evento visa também apresentar as vantagens dos sistemas informatizados na gestão dos negócios de A&B, o uso das       mídias sociais na comercialização e divulgação dos estabelecimentos, além do diferencial de cardápios online e a praticidade da capacitação através do ensino a distância.

2º Fórum de Gestores Comerciais

Pela segunda vez será realizado durante o Encatho, e como parte integrante da programação do evento, o 2º Fórum de Gestores Comerciais, voltado aos profissionais que atuam na área comercial do setor hoteleiro. O encontro terá como mediador o consultor Cid Medeiros Bonifácio e contará também com a participação de um debatedor e um mediador.

ABIH Nacional se reúne com presidentes estaduais no Encatho

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação também realiza encontro

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi Torquato (foto), se reunirá com todos os presidentes estaduais e do Distrito Federal, dia 26 de abril, às 14h, no CentroSul, em Florianópolis (SC), durante o 26º Encatho. Na pauta, questões sobre o Programa Hóspede Protegido, desenvolvido pela ABIH Nacional em parceria com o Hotel Assist e Fórmula Turismo para garantir maior qualidade e segurança para os hóspedes, Conotel 2012, entre outros assuntos de interesse do segmento. Também a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) se reunirá, dia 26, das 10h às 14h, para tratar de assuntos da área.

Profissionais da imprensa de cinco estados brasileiros e do Cone Sul presentes no evento
                 
Sabendo da importância que o Encontro Catarinense de Hoteleiros tem para o país, a cobertura jornalística será feita por mais de 40 profissionais vindos de diversos estados como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e países como Argentina e Uruguai, representando segmentos como jornais, revistas, blogs, televisão e rádio.

Livro retrata os 60 anos de turismo em Florianópolis

O livro “A história do turismo em Florianópolis – Narrada por quem a vivenciou de 1950 a 2010”, de Antônio Pereira Oliveira, será lançado no dia 26 de abril, às 19h30min, durante o 26°Encatho.  A obra, além de relatar a ampla experiência do autor como agente de viagens, consultor em turismo e   professor universitário desde 1967, também trás fatos narrados nos jornais diários locais ao longo desses anos, com as suas observações pessoais.      

Massa Solidária terá lançamento no evento

Durante o 26º Encatho haverá o lançamento, dia 27 de abril, às19h30, da 5ª Massa Solidária, uma iniciativa da Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), de Florianópolis. A ação tem como intuito arrecadar verba para atender a 200 crianças e adolescentes entre cinco e 15 anos. Os ingressos estarão disponíveis durante todo o evento, no stand da ABIH-SC, apoiadora da ação social. O almoço acontece no dia 29 de abril no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina – Rodovia SC 401, KM 04, 3854 – Saco Grande, das 11h às 15h.

Inscrições ainda podem ser feitas pelo site

As inscrições para o 26° Encatho, ainda podem ser efetuadas através do site: www.encatho.com.br
Os valores para não associados às entidades abaixo relacionadas tem o custo de R$120,00 para participar de todos os eventos. Para estudantes o valor é de R$ 60,00. Para interessados em participar apenas das oficinas, o valor é de R$ 30,00 cada. São isentos de inscrição os associados da  ABIH, ABLA, ACATMAR, ADIBRA, FCDL, POUSAR, ABAV, ABEOC, ABRAJET, ABRASEL,       ATHISC, FBHA, FHORESC, SKAL, Conventions Bureaux, Fecomércio, CNC, SESC, SENAC e Conselho Estadual de   Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário