quarta-feira, 18 de abril de 2012

26º Encatho - Encontro Catarinense de Hoteleiros de Santa Catarina - De 25 a 27 de abril de 2012


2º Fórum de Gestores Comerciais

“Venda mais com ações na Web”

Estudos recentemente divulgados pela empresa de consultoria e-bit, do grupo Buscapé, mostram que “as vendas pela internet deverão movimentar R$ 23,4 bilhões em 2012, cifra 25%       maior que em 2010, quando o comércio eletrônico cresceu 26% e movimentou R$ 18,7 bilhões”. A pesquisa considera apenas a aquisição de bens, não incluindo a comercialização de passagens áreas, veículos e serviços, como a venda de ingressos. Diante desse cenário do comércio online, sendo que no ano passado cerca de 9 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez por meio da web, a pergunta é: como está o segmento hoteleiro no mundo virtual?
Para tratar do tema, pela segunda vez será realizado durante o Encatho, o 2º Fórum de Gestores Comerciais, dia 27 de abril, das 13h às 16h, na Sala Campeche, no CentroSul, Florianópolis (SC). Voltado aos profissionais que atuam na área comercial do setor hoteleiro, o encontro terá como mediador o consultor Cid Medeiros Bonifácio, bacharel em Turismo, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing e Marketing Estratégico, tendo atuado como Gerente e Diretor de Operações no Brasil e Portugal, professor universitário e coordenador de curso de hotelaria. O       evento contará também com a participação do presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky       como debatedor, e como moderadora a gerente de Contas nos Hotéis  Mercure Florianópolis, Patrícia Veiga.

6º Ciclo de Oficinas de Atualização 

A qualificação da mão-de-obra é uma das preocupações da ABIH-SC

As oficinas de atualização direcionadas a empresários, profissionais, estudantes e fornecedores de hotéis, resorts e pousadas, associados ou não à ABIH-SC, são encontros para apresentação de assuntos de interesse da hotelaria e do turismo. Serão tratados assuntos como novas       oportunidades de negócios, procedimentos administrativos e racionalização de processos, conhecimento de novos equipamentos e suas formas de uso e acesso a instrumentos úteis aos negócios e ao desenvolvimento do setor hoteleiro e suas equipes de trabalho.
A primeira oficina, “Como um software de gestão hoteleira deve interagir na Web”, estará a cargo do diretor comercial da Bematech/CMNet Soluções, Maurício Valente. Relações Públicas, atua no mercado desde 1991, sempre aplicando tecnologia à hotelaria. A debatedora será Lara Perdigão, Relações Públicas especializada em Gestão de Pessoas, capacitada em Auditoria Interna em       Meios de Hospedagens e Administração de Empreendimentos Hoteleiros. O Moderador será Edson   Ziolkowski, vice-presidente da ABIH-SC do Vale do Contestado, ex-presidente da entidade e diretor do Hotel Renar, de Fraiburgo, SC (foto). Esta oficina acontece das 10h às 11h45min, na Sala Cacupé.
A segunda oficina terá como tema a “Comercialização: Como o Costão do Santinho Resort utiliza a Web”, tendo como apresentador, Rubem Régis,Diretor Comercial do Costão do Santinho Resort. O Debatedor será Cincinato Lui Cordeiro, Diretor Superintende da JI Administração Hoteleira, e a moderadora Maria Helena Petry Makowiecky, Diretora Administrativa da ABIH-SC e proprietária da Pousada dos Chás. Esta oficina será das 10h às 11h45, na Sala Campeche.      
A terceira oficina “Como Encontrar Seu Diferencial”, terá m como apresentador o diretor da Cadeia de Hotéis Associados Ltda., da Linzmeyer Empreendimentos Hoteleiros Ltda. e ex-presidente da ABIH-SC, Geraldo Linzmeyer. O debatedor será Eduardo Mello, vice-presidente da ABIH-SC Vale Europeu, presidente da Associação de Turismo Hidromineral Santa Catarina (ATHISC) e Diretor da Rede Plaza de Hotéis, tendo como moderador Volnei Koch, diretor de eventos e ex-presidente da ABIH-SC, proprietário dos Hotéis Praiatur. Esta oficina será das 16h às 17h45min, na Sala Cacupé.

Palestras
              
Além das três oficinas, a organização promove a Palestra Magna, dia 26 de abril, às 18h, que nesta edição traz o executivo de marketing e vendas há mais de 30 anos e professor de escolas como ESPM, IBMEC, Fundação Dom Cabral e do MBA da FGV, Cláudio Tomanini, que abordará “A       Hotelaria na Era da Informação”, tema central do 26° Encatho.      
Também está inserida na programação a Palestra Técnica: “Canais e eficiência da Web para a hotelaria”, dia 26, às 15h, que será proferida pelo professor Conrado Adolpho Vaz de pós-graduação da ESPM-SP, formado em Marketing, especializado em economia, consultor, palestrante e empresário. A debatedora será a economista Waléria Fenato, com atuação na hotelaria em Marketing & Vendas, Operações, Reservas e Revenue Management; especializada em Marketing, professora do Curso de Hotelaria do Centro Europeu, Curitiba (PR), consultora de RM e diretora da Mark Up Consultoria. Como moderador Jacob Hartmann, engenheiro mecânico, Master em Marketing (FGV), especializado em gestão da qualidade e produtividade e planejamento estratégico, vice-presidente institucional da ABIH-SC e proprietário da Pousada Palmeiras, de Bombinhas, SC.

Massa Solidária terá lançamento no evento

Durante o 26º Encatho haverá o lançamento, dia 27 de abril, às 19h30, da 5ª Massa Solidária, uma iniciativa da Associação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó (ACAM), de Florianópolis. A ação tem como intuito arrecadar verba para atender a 200 crianças e adolescentes entre cinco (5) e 15 anos. Os ingressos estarão disponíveis durante todo o evento no stand da ABIH-SC, apoiadora da ação social. O almoço acontece no dia 29 de abril no © Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina – Rodovia SC 401, KM 04, 3854 – Saco Grande, das 11h às 15h.

Inscrições já podem ser feitas pelo site

As inscrições para o 26° Encatho, composto por onze eventos, ainda podem ser efetuadas através do site: www.encatho.com.br. Os valores para não associados às entidades abaixo relacionadas tem       o custo de R$120,00 para participar de todos os eventos. Para estudantes o valor é de R$ 60,00. Para interessados em participar apenas das oficinas, o valor é de R$ 30,00 cada. São isentos de inscrição os associados da ABIH, ABLA, ACATMAR, ADIBRA, FCDL, POUSAR, ABAV, ABEOC, ABRAJET, ABRASEL, ATHISC, FBHA, FHORESC, SKAL, Conventions Bureaux, Fecomércio, CNC, SESC, SENAC e Conselho Estadual de Turismo.

24ª Exprotel

Neste ano já confirmaram participação Mannes; Realgen´s; Bematech/CMNet; Desbravador; Harus; Kuerten; Check-in; Colau; Beaulieu do Brasil; Pavanny;  VBC; Copapel; Harba; Super Safe Cofres; Sabie; Atlântica – Cama e Banho; Sabbia; Tomberlin; Relevo Guardanapos; Onity; Indústria Têxtil Porto Franco; Tec Control; Profiline; New Security; Master Line Móveis; Eletrolux; Kaba; Saga Systems; CentroSul; Altenburg; Faber Castell; Sentax; Multform; Esdel; Pioneira Sul; Multigrafics; Baia Norte; Águas Pedra Branca e Chen-Dry.

Confira alguns dos lançamentos do evento e programe-se para realizar bons negócios.

 Sustentabilidade: a marca da Água Mineral Pedra Branca

A água que desmistifica a questão de que água é tudo igual
        
 A Água Mineral Pedra Branca chegou ao mercado, em 2011, com uma proposta de não apenas apresentar ao consumidor um produto de excelente qualidade, mas também um produto que tenha uma composição química privilegiada, rica em minerais e fluoretada, aliada a sustentabilidade.As       embalagens também apresentam detalhes exclusivos que atraem o cliente, levando-o a descobrir que água não é tudo igual. De acordo com a diretora administrativa e financeira da empresa, Nádia Kristina Costa de Sousa, a participação na 24ª Exprotel se traduz em uma grande oportunidade de prospectar novos clientes e reforçar o relacionamento com clientes tradicionais. “A marca Pedra Branca é cada vez mais sinônimo de consciência ambiental. A fábrica é equipada de maneira sustentável, contando com uma estrutura ecologicamente correta, como o uso de equipamentos que não agridem o meio ambiente.

Hotel Brasil, uma das novidades da Atlântica – Cama e Banho

A marca foi reformulada para atender todas as regiões do país e as necessidades do setor hoteleiro para a Copa 2014 e a Olimpíada de 2016

A Atlântica – Cama e Banho, especializada em enxovais para casa e hotéis e conhecida em todo o Brasil pela qualidade dos seus produtos, vai apresentar novidades na 24ª Exprotel. Entre os lançamentos está a marca Hotel Brasil, que foi atualizada para atender as peculiaridades de todas as regiões do país e também as necessidades do setor hoteleiro para a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016. A linha de banho, por exemplo, é composta de peças produzidas com poliéster e algodão, que proporcionam maior resistência às lavagens diárias. As toalhas e pisos podem ser personalizados com a logomarca do hotel. Já os produtos de cama, possuem dois modelos, com fios de percal 100% algodão e outros com poliéster e algodão, para assim atender a todos os públicos. A empresa também fabrica produtos como roupões e saídas de banho em tecido felpudo, muito utilizado pela rede       hoteleira. Para a diretora executiva da Atlântica – Cama e Banho, Susymeri Ogliari, a participação na feira será uma vitrine para apresentar os novos produtos. “Pretendemos tornar a marca ainda mais conhecida, além de ampliar nossa carta de clientes para este segmento que deve aumentar em       muito nossa venda nos próximos anos. A Atlântica quer fazer parte deste desenvolvimento do setor hoteleiro”, afirma.

Carpetes exclusivos para o setor hoteleiro da Baulieu do Brasil

Produto fabricado com materiais certificados garante melhor qualidade do ar

A empresa Beaulieu do Brasil entrou definitivamente no mercado em 2000, na cidade de Ponta Grossa, Paraná, ocupando hoje um lugar de destaque no setor de carpetes para hotelaria no Brasil. Com uma visão precisa das necessidades do mercado, a empresa tem os seus produtos divididos em duas linhas de segmentos: a residencial e a comercial. Na 24ª Exprotel, a Beaulieu do Brasil vai apresentar produtos específicos para cada segmento. Entre as novidades destacam-se os novos       desenhos, texturas e cores dos carpetes da coleção Five Stars Collection. Específica para o setor hoteleiro, o carpete é fabricado com fios de Nylon com uma alta durabilidade e desempenho. Além disso, todos os carpetes são certificados com o selo Green Label Plus, emitido pelo instituto americano The Carpet and Rug Institute, que garante baixa emissão de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), garantindo assim uma melhor qualidade do ar interno do ambiente. Outras novidades serão o piso de vinílico em rolo e em régua, com um sistema de encaixe que dispensa cola em sua instalação e os carpetes em placas Modular Bac, ideal para ambientes corporativos e de pisos elevados.      

Bematech/CMNet lançará aplicativo móvel para tablets e iPad para o segmento hoteleiro

A ferramenta permite que o próprio cliente faça seu check-in e check-out

A Bematech CMNet, provedora de soluções em tecnologia para o varejo e setor hoteleiro, irá apresentar na 24ª Exprotel, entre seus principais produtos, como exemplo o CMNet Reservas, Visual Hotal Full e Visual Hotal Special, o novo sistema de visitas para tablets e iPad. E também as       inovações no Visual Hotal Special e a quarta geração de comandos eletrônicos para Mobile. Recentemente a empresa lançou no Brasil, em parceria com a empresa FBooking, o sistema Like Hotels, plataforma de reservas on-line totalmente integrada ao Facebook, que permite que os clientes de hotéis e agências façam reservas e obtenham informações sobre hospedagem via rede social.       Este novo sistema é 100% integrado aos sistemas da CMNet Soluções e ao sistema de pagamento on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário