quarta-feira, 18 de abril de 2012

Blumenau: Vila Germânica cria a Krug Platz, a Praça do Caneco da Oktoberfest

Turistas e blumenauenses que visitam o Parque Vila Germânica vão contar, a partir de maio com mais um atrativo no local. Trata-se da Krug Platz, a Praça do Caneco, que está sendo instalada no complexo, junto às lojas e demais empreendimentos do Empório Vila Germânica. A praça será inaugurada no dia 17 de maio, quando do lançamento oficial da 29ª Oktoberfest.
Criado pelo presidente do parque, Norberto Mette, o monumento é assinado pelo artista Luis Bernardes e sua instalação está sendo feita pelo paisagista Mário Theis. O projeto mede dois metros de altura por cerca de dois metros de largura. A base é toda em pedras. Sobre a base, uma casa de vidro, que remete às construções na técnica enxaimel, vai abrigar o caneco oficial da Oktoberfest.
 
Simbólico
 
O caneco ficará no local durante todo o ano, sendo retirado apenas no início da Festa de Outubro para uso simbólico pela rainha da Oktoberfest e devolvido à casinha ao término da festa, durante cerimônia oficial de encerramento da promoção, explica Norberto Mette. A Krug Platz será mais um atrativo da Vila Germânica. "Será mais um espaço contemplativo e de embelezamento do pátio", explica. O projeto tem o patrocínio da Blucredi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário