terça-feira, 3 de abril de 2012

Fecomércio divulga resultados do Carnaval em SC

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina, está apresentando nesta terça-feira (03) os resultados da Pesquisa Fecomércio de Turismo de Carnaval. O estudo está sendo divulgado durante edição do Painel Fecomércio Debate, aberto ao público, a partir das 10h, na sede da Fecomércio.
Para apresentar os números da Pesquisa Fecomércio e debater o perfil turístico dos visitantes neste Carnaval, estão presentes o presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, João Eduardo Moritz; o vice-presidente de Turismo da Fecomércio, Emílio Schramm; o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu; e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky.
Os pesquisadores da Fecomércio entrevistaram foliões e empresários nas cidades de Florianópolis, Joaçaba, Laguna e São Francisco do Sul, durante os festejos de Momo. Conhecer o perfil turístico dessas regiões durante a maior festa popular brasileira e avaliar seus impactos econômicos no período são dois dos objetivos da Fecomércio ao elaborar o levantamento e promover a discussão de seus resultados.
A Pesquisa Fecomércio de Turismo de Carnaval traz dados turísticos que traçam desde gênero, faixa etária, renda familiar, ocupação e local de origem dos visitantes, até informações mais específicas, como meio de transporte utilizado, tipo de hospedagem, avaliação da infraestrutura e dos serviços oferecidos nas cidades.
Para compor a análise econômica a Fecomércio entrevistou empresários e reuniu dados referentes à demanda, faturamento, movimentação e estoques em diversos setores do comércio nas regiões pesquisadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário