terça-feira, 17 de abril de 2012

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa

PERNAMBUCO RECEBEU JORNALISTAS BRASILEIROS

Os jornalistas de todo o país, dirigentes das ABRAJETS Seccionais, foram recepcionados pela congênere de Pernambuco,com uma programação rica em atrativos,tanto quanto em calor humano de tantos quantos participaram da acolhida. Presidida por Ariadne Quintella, a entidade Pernambucana teve em Luiz Felipe Moura, o conhecido” Vice Rei” o grande e competente  “artífice” da organização, constituindo-se no responsável pela extrema afabilidade com que todos foram conduzidos durante os cinco dias de visita (28 de março a 02 de abril).
Um roteiro tanto rico quanto exuberante foi cumprido desde Recife a Caruaru, passando por Nova Jerusalém, Gravatá, e desaguando em Olinda. Em todas essas cidades, estiveram em evidência os seus valores mais expressivos, integrados por equipamentos tão sugestivos quanto qualificados.
Compuseram o grupo convidado: Airson Soares da Rosa (SC), Alberto Gonçalves e esposa Marli(SC), Antonio Claret Rezende(PR), Ariadne Quintella(PE), Flávio Gomes de Barros(AL), Gutemberg Bogéa (MA), Helcio Estrella (SP), João Carlos Amaral (MG), José Carlos Araújo (CE), José Carlos M. D´Avila (RS), José Humberto Falcão (MT), Karine Baldez (MA), Luiz Felipe Moura (PE), Ricardo Guerra (PE), Rogério Almeida (PB), Sergio Moreira (MG), Sergio Neves (MG), Wills Leal (PB), Wilson Sierra (RS), Carlos Casaes e esposa Terezinha(BA), Antonio Salani (SP), Jefferson Severino (SC), Benígna Soares (PA), Mariah Fonseca(BA).
Algumas autoridades participaram da recepção aos jornalistas abrajetianos, desde o Secretário de Turismo de Pernambuco (Alberto Feitosa), Secretário de Turismo de Caruaru (José Pereira dos Santos), Presidente da EMPETUR (André Correia), o Prefeito de Gravatá ( Ozanir Brito) e o seu Secretário de Turismo (Ricardo Guerra), o Diretor do Resort Casa Blanca na Praia de Maria Farinha (Bodo dos Santos), além de jornalistas e assessores desses órgãos, como Antonio Aquilles, o executivo Carlos Braga, Raquel Mota e Alexandra Peixoto, Maurício G. e Luiz Gonçalves, a Diretora Juliana Rezende de Olinda, Sabrina Albuquerque, dentre outros. Participaram do receptivo os hotéis, Cult Marolinda de José Otavio Meira, Recife Praia Hotel, de Samuel Oliveira, Resort Vila Hípica de Gravatá, de Eduardo Cavalcanti,  Pousada São Francisco de Luiz Gonçalves Netto e Costeiro Hotel de Maurício Galvão. Nestes textos do conceituado jornalista e presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo da Bahia, Carlos Casaes, que também é diretor da Gazeta do Turismo (www.gazetadoturismo.com.br) , nota-se a seriedade e  o compromisso que as autoridades  Pernambucanas,dispensam ao Turismo. Esperamos que outros Munícipios e Estados, sigam esse exemplo de trabalho profissional. Parabéns! 
O presidente da ABRAJET NACIONAL Hélcio Estrella, realizou na cidade de Gravatá (PE) no dia 29, a reunião dos Conselheiros da entidade, com uma pauta rica de assuntos importantes, como a reforma dos estatutos Sociais e a preparação para o Congresso Nacional, que será realizado no mês de agosto na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.Também foi aprovada por unanimidade a Moção,que será enviada ao Município de Criciúma(SC), solicitando o retorno da Secretaria de Turismo, pela sua importância ao Turismo Nacional.
PIT STOP:
*-Será que vale a pena o cidadão (eleitor) servir ao Munícipio ou ao Estado como colaborador comissionado e na época das ELEIÇÕES, ser chamado (obrigado) a deixar o cargo? Não seria interessante segurar a bandeira até o fim do MANDATO e concluir os seus projetos, em favor da população? Isso não prova que são MARIONETES ? Este, é um tipo de Turismo Político  desgastante, que favorece os interesses do partido ou da sigla partidária. Que Pena!
*No sul do Brasil, citando o trecho Tubarão, Capivari e Laguna em Santa Catarina, a Br-101 continua lenta em sua duplicação por que? Caramba ! Olhem que já faz tempo hein?Onde estão os nossos representantes(Deputados e Senadores) em nível federal? Será que parar a estrada da morte(Br-101)por dois dias apenas, não mostraria força ao Poder central da República?Eu já ouvi essa proposta da boca de um deputado catarinense...mas parece que não vingou..por que ? Não estaria faltando pressão popular ???
*-O monumento erguido em homenagem ao mineiro (trabalhador das minas de carvão de pedra, de Criciúma(SC) em 1946, deverá voltar ao lugar de origem, ou seja, ao jardim da conhecida Praça Nereu Ramos, no centro da Capital Brasileira do Carvão e cidade do Azulejo. O movimento está tomando conta dos moradores, estudantes, empresários, jornalistas e no “facebook”, aumentam os depoimentos com históricas fotos e vídeos. O Dr. Jairo Viana, lidera a proposta. Contem com nosso apoio! Na época, o povo não foi consultado. Foi uma decisão política do Poder Municipal.

*No maior teatro a céu aberto do mundo,a encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém no sertão de Pernambuco, turistas e moradores da cidade Catarinense de Concórdia, participaram como atores  convidados.Na próxima coluna, fotos e depoimentos do Sr.Oswaldo Preis, um dos participantes, natural de Forquilhinha(SC)
*Airson Soares da Rosa - Consultor de Turismo,Diretor da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo,Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, Membro da ACI-Associação Catarinense de Imprensa, Colunista da Rádio Difusora(www.difusora910.com.br)
DRT-SC.02360-JP, OAB-SC.2.281(Membro Jubilado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário