sábado, 7 de abril de 2012

Coelhinho na Praia 2012 é atração para todas as idades em Balneário Camboriú

A quarta edição do Coelhinho na Praia tem feito grande sucesso entre moradores e turistas em Balneário Camboriú. Todos os dias é possível notar a presença de crianças, jovens, adultos e idosos conferindo a decoração alusiva à Páscoa espalhada pela cidade. A praça Almirante Tamandaré, que tem horário de visitação das 16h às 22h, diariamente, é a grande atração do projeto e local onde as famílias se reúnem.
“Traz as meninas para ver os coelhinhos aqui”, é o que se escuta pelo local, gente chamando mais gente. As amigas de São Paulo, Caroline Bernardes e Andrea Luiza de Souza, ficaram encantadas. “O projeto está lindo e fazemos questão de mandar recordações para nossas famílias. A cidade está de parabéns”, comentam, enquanto fotografam abraçadas ao gigante coelho na praça.
De acordo com a coordenadora do Clube de Mães, Angelina Schneider, cerca de 20 pessoas confeccionaram os adornos em 30 dias. “Nosso maior orgulho é o coelho gigante, feito de um dia para outro, com 40 metros de pelúcia. Ele tem 6 metros de comprimento, 3 metros de altura com outros 2,20 centímetros de orelhas”, explica. “A expectativa foi grande e a população apoiou durante a montagem, inclusive, registrando os momentos antes mesmo da finalização”, comenta Angelina, ressaltando que os próprios comerciantes do Calçadão da Central, por exemplo, ajudam a fazer a manutenção dos adornos.
O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, precursor do projeto, vê nos programas em comemoração a datas do gênero "oportunidade para a prefeitura promover o fomento da cadeia de turismo do município". Ele ressalta que “outro aspecto importante é a reunião de famílias e a interação que a decoração proporciona”. Para Piriquito, o evento é tradição na cidade e promove fidelidade aos turistas. “O povo espera por isso e podemos verificar essa realidade com o prestígio do público. Só temos a agradecer ao Clube de Mães por este espetáculo”, relata o prefeito.
Sucesso entre as crianças, o mini playground instalado na praça reúne grande quantidade de alunos após o fim das aulas. É o que fez Sérgio Jerônimo, quando levou os filhos Vitor de 8 anos e Vinícius de 3 anos para conferir a decoração. “É incrível ver a beleza e o cuidado com cada detalhe. Balneário Camboriú está, sem dúvida alguma, mais encantadora do que minha cidade natal, Curitiba”. Para os irmãos o destaque é o trenzinho com sinos, sucesso entre as crianças que passam no local.
O projeto é realizado em parceria com o Clube de Mães, entidade onde trabalham mais de 300 mulheres que produzem artesanato sustentável para o aumento da renda familiar. Praças Ambrósio Eble, na Avenida Martin Luther, e João Paulo I, contígua ao prédio da prefeitura, a Avenida Atlântica, o Calçadão da Avenida Central, ruas 11 e 43, Pontal Norte e Barra Sul são os locais decorados com um total de 300 coelhos. Ainda fazem parte da decoração árvores com doces, flores, carrinhos, cogumelos, ovos, iluminação cênica, gangorras, bancos e cercas de madeira, balanços e backlights alusivos à Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário