quinta-feira, 19 de abril de 2012

ABIH/SC - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/Santa Catarina

Informativo ABIH-SC – 588

Inscrições para o 26º ENCATHO

As inscrições para o 26° ENCATHO (Encontro Catarinense de Hoteleiros) devem ser feitas pelo site: www.encatho.com.br; O público alvo são os empresários, profissionais, mídia, estudantes e fornecedores de hotéis e pousadas, associados ou não à ABIH-SC. O objetivo é promover a troca de experiências, avaliação do momento atual e sua repercussão no setor, identificartendências e oportunidades de negócios e fortalecer a integração do segmento na construção participativa de uma hotelaria sustentável e de qualidade.

Momento do Hoteleiro


Durante o 26º ENCATHO que começa na próxima quarta-feira (25), no CentroSul, em Florianópois, SC, está programada a realização do tradicional Momento do Hoteleiro, no dia 26 (quinta-feira), das 9h às 10h. Exclusivo para associados da entidade, o encontro promove atroca de idéias e discussões sobre o momento hoteleiro e as ações da entidade. Também consta da pauta a assembléia da ABIH-SC para tratar de alterações do estatuto da entidade.

Terceira Idade em Piratuba

A realização da 5ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), de 24 a 28 deste mês em Piratuba, SC, representa um incremento de 30% no número de cerca de 10 mil de turistas que visitam a região noperíodo. Uma das opões de hospedagem é o Hotel Thermas de Piratuba com uma estrutura diferenciada para atender a grupos, oferecendo uma programação com caminhadas ecológicas, hidroginástica, bingos, bailes, entre outras. Confira: www.thermasdepiratuba.com.br

Eventos em Santa Catarina

A ABEOC-SC está realizando um inventário do potencial para eventos em Blumenau, Joinville, Chapecó e Florianópolis, incluindo itens como condições de aeroportos, segurança pública,acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização, acessos e gastronomia, entre outros. O resultado será apresentado no “Seminário ABEOC-SC Capacitação e Profissionalização do Turismo de Eventos” que acontecerá em Joinville dia 16/05; Blumenau dia 24/05; Florianópolis dia 14/06 e Chapecó dia 28/06.

Parque Colina na BNT MERCOSUL
 
Durante a 18º BNT MERCOSUL, de 25 e 02/05, no Beto Carrero World, em Penha, SC, serão apresentadas novidades do turismo nacional e catarinense a mais decinco mil agentes, operadores e imprensa especializada. Entre os destaques está um novo produto catarinense: o Parque Colina e seus bondinhos aéreos, de Nova Trento, SC, onde se localiza o Santuário Santa Paulina.

Cavalgada da Paz

Ao completar quatro décadas, o CTG Os Praianos realiza no sábado (21), a partir das 8h, a tradicional cavalgada de lançamento do 40º Rodeio Nacional e Festa Praiana, que acontecem de 28/04 a 06/05, em São José, Grande Florianópolis, SC. Cerca de 600 cavaleiros deverão percorrer um trajetode 15 km. A convite do CTG, o famoso cowboy americano Monty Roberts, “O Encantador de Cavalos”, participará da abertura da cavalgada. A concentração será na sede da entidade, a Rua Vidal Vicente de Andrade, 72, no bairro Forquilhinhas, São José.

Curso de RM para setor hoteleiro

Hoteleiros e profissionais em função de gerência em hotéis terão oportunidade de aprofundar conhecimentos na área de Revenue Management-RM (gerenciamento de receitas), dias 17 e 18 de maio próximo. Nessa data a especialista Waléria Fenato,da empresa Mark Up Consultoria, vai ministrar em Florianópolis um curso sobre o assunto, com apoio da ABIH-SC e do Instituto Panorama do Turismo. O curso acontecerá no Hotel Praiatur, na praia dos Ingleses. Mais informações/inscrições: treinamentos@markupconsult.com.br;

Pousada Vila Verde

Nossa associada à Pousada Vila Verde, de Porto Belo, está com uma promoção especial para o feriado de 1º de maio. Pacote de quatro noites para casal, a partirde R$ 650,00, com café da manhã incluso. A pousada fica em frente ao mar, na praia de Perequê, um dos mais bonitos recantos da região. Mais informações: (47) 3369-8994 - Site: www.pousadavilaverde.tur.br



Nota de Falecimento

A ABIH-SC comunica o falecimento do hoteleiro Walmor Gomes Soares (pai), diretor do antigo Hotel Ardentia, ocorrido no dia de ontem (18/04) em Florianópolis. O ato fúnebre se realiza no dia de hoje (19/04) no cemitério do Itacorubi na Capela A (São Jorge), estando o enterro previsto paraas 17h. A ABIH-SC lamenta a perda de seu parceiro e envia sinceras condolências à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário